Últimas indefectivações

sábado, 21 de maio de 2016

Previsível...

Benfica 72 - 78 Corruptos
(0-1)
29-13, 18-19, 10-17, 15-29

Infelizmente, aquilo que escrevi na crónica de Quarta-feira confirmou-se: se o Benfica ganhar um jogo nesta Final, será uma surpresa!!!!
Hoje, com a vantagem que chegámos a ter, ainda pensei que os jogadores estavam motivados, para provarem que eu estava errado, mas infelizmente isso não aconteceu...

A incapacidade de fazer auto-crítica, será o primeiro passo para o insucesso nas próximas épocas. Apesar de ser previsível, independentemente daquilo que acontecer nos próximos jogos da Final, se não houver uma mudança radical no Verão, da forma como esta secção está a ser gerida, será criminoso!

4 comentários:

  1. Grande amigo abidos, nem preciso de dizer nada... Se vencermos o campeonato será um milagre... Este Moncho é mais treinador num dedo mindinho que o Lisboa no corpo inteiro mas como foi o jogador que foi e venceu um campeonato no Dragão, foi transformado naquilo que ele não é como treinador... Não esqueçamos de onde vem o FC Porto...

    ResponderEliminar
  2. Até me custa escrever, pelo respeito que tenho pelo Maior jogador de basquete Português - Carlos Lisboa!
    A minha vénia.
    Mas como treinador....um Benfica que não faz contra-ataques, que não faz bloqueios e desfaz, que não cria situações de duplos ou triplos bloqueios para que os seus melhores lançadores apareçam sem marcação para triplos, não conseguirá ultrapassar uma equipeca de um Treinador com a escola espanhola.
    Lamento.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Estranha, esta equipa. Parece que desaprenderam de jogar. O problema é do treinador ou da falta de garra e de empenho dos jogadores? Alguns simplesmente não têm categoria nem raça para calçarem no Benfica. As saídas não foram bem colmatadas com os reforços, claramente aquém do valor dos que saíram, mesmo o próprio Cook, um jogador que só ataca e que não é jogador de equipa.
    O basquetebol, como o voleibol, terá de se reforçar como deve de ser, se quiserem ganhar alguma coisa na próxima época.
    Parece que fomos fadados para perder finais: depois do voleibol, foi a vez do andebol.

    ResponderEliminar
  4. Bem, hoje já estivemos melhor, quer parando o contra-ataque dos corruptos, quer utilizando o jogo interior. Só ainda não encontramos solução com bloqueios directos ou indirectos para libertar os lançadores de triplos.
    De qualquer modo já se recuperou alguma qualidade.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!