Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Mitroglou

A pedido de muitas famílias Benfiquistas, lá chegou um ponta-de-lança. Com a saída do Lima era obrigatório reforçar o poder ofensivo do Benfica, mesmo com o Jonathan a evoluir, tínhamos que ter alguém 'diferente'... com experiência, 'poder' de grande área, e com 'garantia' de golos!!!
Kostas Mitroglou tem características diferentes do Lima: é igualmente possante; é rápido; mas tem 'escola' de avançado (cresceu e fez a sua formação inicial na Alemanha), joga bem de costas para a baliza, sabe fazer contenção, parar a bola no peito e fazê-la rodar; marca muitos golos de cabeça; é rato de área; mas também tem remate fácil de longa distância... As únicas dúvidas que eu tenho, são: a condição física (recordo que no início da época anterior esteve muito tempo lesionado); e a atitude...
O Lima tinha um espírito colectivo (e de sacrifício), pouco habitual em avançados, se o Mitroglou chegar com a mesma ambição de triunfar colectivamente, temos avançado para fazer mais de 20 golos época... Neste momento parece-me ser um parceiro ideal para o Jonas, só foi pena chegar 'atrasado' pois não deverá ser opção para a Supertaça!!!
Uma nota para as estatísticas do Mitro: além dos muitos golos na Grécia, principalmente no Olympiakos (uma equipa que defronta adversários parecidos com os do Benfica, internamente...), tem 15 golos nas competições europeias: 11 na Champions, 2 Liga Europa e os restantes nos jogos de qualificação...

Ainda duas postas de pescada:
1.º - estou-me marimbando para o suposto roubo aos Lagartos, se eles não assinaram com ele, problema deles, aliás neste defeso já perdi a conta ao numero de jogadores que foram dados como certos nas Osgas, e não ficaram... Se sempre que o Sporting se mostra interessado num jogador, mais ninguém o poder contratar, então o mercado europeu, estava parado... pois, eles já se mostram interessados em praticamente todos os jogadores livres!!!
2.º - a chegada do Mitroglou, foi recebida nas hostes Benfiquistas com esperança... e até alguma alegria 'exagerada'!!! Agora, é só esperar pelos Golos, e pelos inevitáveis assobios do 3.º anel, ao estilo do Nené, do Magnusson, do Nuno Gomes, do Cardozo, do Lima... Temos que manter a tradição!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!