Últimas indefectivações

sábado, 19 de outubro de 2013

Vitória na Catalunha...

Vendrell 3 - 5 Benfica

Grande vitória, que começou a ser construída na baliza, com o nosso grande reforço Trabal em grande. Também ajudou a eficácia nos LD, algo que tantas vezes nos escapa!!! O resultado até podia ter sido mais expressivo não fosse a tradicional arbitragem caseira... mesmo assim, no final os Catalães fartaram-se de protestar, se calhar acharam o beneficio curto!!!
Estamos no intervalo da competição - Taça Continental (Supertaça Europeia) -, mas na Luz temos todas as condições para confirmar a nosso superioridade. Exige-se uma boa casa... 

Este foi o primeiro jogo oficial da época, após uma pré-época atribulada, com os Mundiais - seniores, e sub-20 - a atrapalharem a vida ao nosso novo treinador. A recente derrota com o Paços de Arcos deixou-me preocupado, admito. Apesar de defender à muito a integração de jovens da formação na equipa principal, a decisão de não contratar nenhum substituto directo para o lugar do Luís Viana, é perigosa. Hoje, com uma equipa espanhola, que jogou o jogo pelo jogo, não se notou a falta de um matador - a eficácia nas bolas paradas ajudou a esquecer o Viana... -, mas nos jogos 'apertados' do nosso Campeonato, contra os 'autocarros' e 'habilidades' que estamos habituados a defrontar, podemos vir a sentir saudades do Zorro... é um risco.

1 comentário:

  1. Tremenda vitória e um título de enorme valor ao alcance de uma segunda -mão encarada com seriedade e claro a necessária inspiração.
    Também gostaria de ter mais um avançado de qualidade indiscutível... mas atendendo ao panorama económico actual... deposito todas as esperanças nos nossos jovens, que até lá fora passeiam classe.
    Pode ser pouco no momento, mas o Benfica sempre se fez de momentos de superação ( o ano passado campeões europeus... quem diria )!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!