Últimas indefectivações

sábado, 19 de outubro de 2013

Risco, desnecessário...

Cinfães 0 - 1 Benfica

A convocatória do Jesus foi um enorme risco, que o nosso treinador decidiu tomar... no final da partida o Jesus, disfarçou, mas caso tivesse corrido mal, as consequências podiam ter sido mais graves, do que ele anteviu!!!
A lista dos lesionados, ou a recuperar de lesão é grande (Salvio, Fejsa, Markovic, André Gomes, Rodrigo, Sulejmani...), a lista dos jogadores que tiveram ocupados nas Selecções também é comprida (Garay, Maxi, Matic, Cardozo, André Almeida...) - mesmo assim o Djuricic, o Cavaleiro e o Bernardo que tiveram nos sub-21 foram convocados!!! -, assim dos habituais titulares sobraram o Artur, o Luisão, o Siqueira, o Enzo, o Gaitán e o Lima. Se a troca na baliza é uma decisão natural, a ausência dos outros foi um enorme risco... Juntando a tudo isto, a nomeação de Rui Costa, e a natural motivação extra do nosso adversário - que com certeza cresceu, após saberem das muitas ausências do nosso lado... -, corremos um sério risco, de apanharmos uma enorme desilusão.
Pode-se argumentar que os nossos suplentes tinham a obrigação de golear o Cinfães, mas a experiência do passado, explica que no futebol 2+2 muitas vezes não são 4 !!! A falta de ritmo e a falta de rotinas entre os jogadores que foram chamados, acaba por tornar este tipo de decisões, muitas vezes, em suicídios assistidos!!! Felizmente temos equipa B, e muitos destes jogadores têm mantido a forma na II Liga, e assim a 'coisa' não foi tão grave como podia ter sido!!! Apesar de se esperar uma maior vontade dos menos utilizados da equipa A, em mostrarem-se ao treinador...

O jogo acabou por ser enfadonho, com o Benfica a entrar bem na partida, mas bastante perdulário. Com o tempo a passar o Cinfães foi acreditando na surpresa, mas fisicamente o Benfica foi ganhando superioridade, mesmo sem criar muitas oportunidades. Dito isto, com o golo mal anulado ao Steven, com o absurdo amarelo ao Cavaleiro, e mais algumas decisões tipicamente frutadas do Rui Costa - por exemplo: o amarelo que ficou no bolso, logo no primeiro ataque do Benfica, com o Cavaleiro a falhar em frente do guarda-redes, sendo que no início da jogada o Funes Mori foi agredido violentamente, com total impunidade... mesmo dando a lei da vantagem, na próxima paragem, o amarelo tinha que ser mostrado -, este Benfica a meio-gás, teria vencido com um resultado largo e sossegado... algo que não aconteceu.

O Cavaleiro provou hoje poder ser uma opção válida para o plantel principal. Esteve perdulário, mas fez a assistência para o golo, e é daqueles jogadores que não sendo um ponta-de-lança  - jogando a extremo ou a 2.º ponta-de-lança -, aparece com facilidade na grande área... com velocidade e força, algo que às vezes falta ao ataque do Benfica. O Ola John marcou o golo, mas continua a ter decisões irritantes... é capaz do melhor e do pior, mas é claramente melhor à esquerda do que na direita. A evolução do Lindelof a trinco - o ano passado era lateral-direito - continua a grande velocidade. O Funes esteve esforçado, mas o caudal ofensivo do Benfica foi pouco... continuo à espera de um jogo, com a equipa habitual no apoio, para tirar a prova dos nove ao Argentino!!! Este jogo foi bom também, para dar minutos ao Amorim e ao Sílvio, após as respectivas lesões. O Djuricic confirmou, mais uma vez - até agora -, ser a maior desilusão da época.

No final, o mais importante foi a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.



PS: Hoje foi também dia de derby nos Juniores no Seixal. Não vi o jogo todo, foi fazendo zapping com o jogo de Cinfães. Mas deu para ver um Benfica mal na 1.ª parte, e bem na 2.ª parte, que conseguiu fazer uma grande remontada de 0-2 para 3-2 !!! Permitindo o empate, mesmo no final...
Pelo meio, ficou um penalty por marcar a favor do Benfica, e uma descarada Mão na Bola no 3.º golo Lagarto!!! Além de um critério torto no resto das faltas... Não é a primeira vez que assisto a arbitragens destas na Formação, provavelmente não será a última... Tudo isto é muito estranho, não sei se isto é feito para promover carreiras de árbitros, se é devido a Fruta e afins, ou se é pura má vontade com contra o Benfica...!!!

1 comentário:

  1. Concordo que a mudança de J.J foi demasiado drástica... nada é mais perigoso do que apresentar um conjunto de jogadores e não uma equipa.
    E foi isso que foi feito, levou - se um misto de jogadores uns mais promissores e outros nem por isso e realmente foi um risco tremendo e que podia ter corrido mal.
    De positivo sobra no meu entender a exibição interessante de Cavaleiro, alguns pormenores de Funes Mori que me deixam sinceras expectativas e apesar de não ter tido muito trabalho a segurança de Oblak ( não entendo aquele lance de claro desentendimento como culpa sua... mas sim de Silvio ).

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!