Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de março de 2013

Lixívia 21

Tabela Anti-Lixívia:
Benfica.........55 (-6 ) = 61
Corruptos......53 (+6 ) = 47
Braga...........37 ( +2 ) = 35
Sporting.........23 (+6 ) = 17


A propaganda Corrupta não dorme!!! Nos programas se segunda-feira já se ouviu: «...estão a levar o Benfica ao colo...», nos cafés já se ouvem as anedotas: «...vão de penalty em penalty...»!!! A capacidade de inverter a realidade, que esta gentalha demonstra, é digna dos elogios mais corruptos possíveis...!!! Vamos só analisar as últimas 4 jornadas:
18.ª) O Benfica é roubado na Choupana pelo Proença, perde 2 pontos, 2 penalty não assinalados, e pelo menos uma expulsão completamente absurda; os Corruptos empatam em casa com o Olhanense, apesar de todas as ajudas do seu consócio Cosme, que perdoa um vermelho directo ao Mangala, e marca o penalty da praxe a favor dos Corruptos (daqueles penalty's que contra os Corruptos nunca são marcados)!!!
19.ª) O Benfica vence a Académica, com um penalty, bem marcado, no último minuto, sendo que no início da 2.ª parte já tinha ficado um penalty a favor do Benfica por marcar; os Corruptos em Aveiro são mais uma vez beneficiados disciplinarmente: mais uma vez o Mangala devia ter sido expulso, ainda com o resultado do jogo em aberto... acabou por ser expulso, quando o resultado já estava 'fechado'!!! O primeiro vermelho da época!!!
20.ª) O Benfica vence o Paços de Ferreira facilmente sem casos; os Corruptos vencem o Rio Ave, com dois penalty's a favor (o 2.º é daqueles que não é marcado contra eles...), e ainda beneficiam da não marcação de um claríssimo penalty contra, que na altura daria o 1-2 para o Rio Ave!!!
21.ª) Nesta jornada como vamos ver o Benfica vence, justamente, com pelo menos 1 penalty a favor, não marcado...; os Corruptos empatam em Alvalade com uma arbitragem do mais tendencioso possível, com a impunidade disciplinar Corrupta a reinar...!!!
Qual a conclusão dos tarecos e bobby's avençados?!!! O Benfica está a ser levado ao colo!!! Esta gentinha não tem carácter, isto não é uma questão de clubite, estes animais são mentirosos patológicos, a corrupção está-lhes no sangue... Para esta gentinha uma boa decisão a favor do Benfica  como o penalty da Académica, é um 'roubo'!!! Quando um árbitro decide bem, nestas circunstâncias tem que ser castigado, nem que seja na (des)comunicação social!!! A forma, serviçal e submissa como quase todos permitem este vergonhoso branqueamento, mete nojo...!!!
O Benfica - e os Benfiquistas em geral -, têm que ser mais activo a desmascarar esta campanha de desinformação, a foto-montagem esta semana está engraçada, mas não chega, é preciso mais, principalmente através da Benfica TV...


Em Aveiro mais do mesmo: admito que este jovem árbitro - Manuel Mota -, parece-me bem intencionado. Deixa jogar, permite contactos, não mostra muitos cartões, esta foi a ideia que fiquei dele em jogos anteriores... falta-lhe a prova de fogo, em jogos com mais pressão. Neste jogo não esteve perfeito, longe disso: nos contactos, deixou-se levar pelas muitas simulações dos Aveirenses nas faltas a meio-campo, não marcando praticamente nenhuma falta a favor do Benfica, em acções ofensivas. Nos penalty's só marcou 1, claríssimo, por indicação do fiscal-de-linha (o Hugo aumentou o volume do seu corpo, com a clara intenção de impedir que a bola fosse para a baliza, intencionalmente...), antes já tinha havido um corte com o braço na área do Beira-Mar (daqueles penalty's que eu acho que não são... mas que em Portugal, principalmente a favor dos Corruptos, são sempre marcados!!!), no início da 2-ª parte existe um contacto sobre o Lima, é ao de leve, mas desequilibra o Lima, que como não caiu imediatamente, deu a sensação de não ser falta...!!! Ao minuto 75, Lima é completamente agarrado na área do Beira-Mar, penalty descarado, o facto de ser um pontapé de canto não desculpa. O agarrão é ostensivo, e a bola podia ter sido perfeitamente jogada pelo Lima.
Só houve um lance na área do Benfica que devia merecer o rotulo de duvidoso: o do Luisão, mas como é habitual tiveram que inventar outros...!!! No caso do Luisão, não existe qualquer intencionalidade: o Luisão não tenta jogar a bola com o braço, nem aumenta o volume do seu corpo, é simplesmente o ressalto, com a bola a bater-lhe na coxa... Perto do fim, o Garay com total limpeza, corta uma boa de cabeça, sem qualquer falta, discutir este lance é criminoso!!! Também se alegou uma cotovelada do Cardozo, num lance onde o jogador do Beira-Mar faz uma falta muito perigosa sobre o Óscar, que por acaso não acertou nas pernas do Tacuara... o facto do Cardozo ser alto, e o adversário ter entrado por 'baixo' não obriga o Óscar a 'cortar' os braços!!!
Por último tenho que deixar uma nota sobre o lance mais perigoso do Beira-Mar no jogo: ao minuto 80, num canto contra o Benfica, o Luisão sofre uma falta ostensiva, e premeditada: o Yazalde empurra o nosso capitão, e o Camará, salta à 'maluca' para cima do Luisão!!! Na defesa à zona que o Benfica efectua nas bolas paradas, o posicionamento do Luisão é muito importante, o objectivo aqui foi tirar o Luisão da jogada, e foi conseguido, com a total indiferença do árbitro... e não foi golo, porque não calhou...!!!
No final deste jogo, com todos estes casos, é extraordinário, como é que alguém consegue descrever esta arbitragem como favorável ao Benfica!!! Na SIC logo a seguir ao jogo, no resumo, consideraram duvidoso, o penalty do Hugo, e deixaram dúvidas sobre o lance do Luisão na área do Benfica!!! O resto foi apagado da memória colectiva...!!!
adenda: Esqueci-me de referir ao trabalho de um dos fiscais-de-linha, que marcou vários foras-de-jogo erradamente... para os dois lados!!!





Em Alvalade mais do mesmo: total impunidade disciplinar para os Corruptos, total ausência de faltas em zonas perto da área dos Corruptos, faltas atrás de faltas em zonas perto da área do Sporting!!! Esta receita é mais discreta do que os penalty inventados, golos foras-de-jogo... mas igualmente eficaz. Sendo que sem o Mangala e o Moutinho em campo, coube ao Fernando dar porrada sem 'vermelho'....!!!
adenda: Para não deixar dúvidas, a expulsão do Rojo foi absurda, porque o Argentino deu um pontapé ao Rinaudo (seu companheiro e compatriota), e não ao adversário...

Nada a assinalar no Olhanense-Braga.

Anexos:
Benfica
1ª-Braga(c) E(2-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-2), (-2 pontos)
2ª-Setúbal(f) V(0-5), Jorge Sousa, Nada a assinalar
3ª-Nacional(c) V(3-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
4ª-Académica(f) E(2-2), Xistra, Prejudicados, (0-3), (-2 pontos)
5ª-Paços de Ferreira(f) V(1-2), Marco Ferreira, Prejudicados, (1-5), Sem influência no resultado
6ª-Beira-Mar(c) V(2-1), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, (3-1), Sem influência no resultado
7ª-Gil Vicente(f) V(0-3), Vasco Santos, Nada a assinalar
8ª-Guimarães(c) V(3-0), João Ferreira, Prejudicados, (4-0), Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave(f) V(0-1), Bruno Esteves, Nada a assinalar
10ª-Olhanense(c) V(2-0), Rui Silva, Nada a assinalar
11ª-Sporting(f) V(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Marítimo(c) V(4-1), Hugo Pacheco, Prejudicados, (5-0), Sem influência no resultado
13ª-Estoril(f) V(1-3), Duarte Pacheco, Nada a assinalar
14ª-Corruptos(c) E(2-2), João Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Moreirense(f) V(0-2), Capela, Nada a assinalar
16ª-Braga(f) V(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
17ª-Setúbal(c) V(3-0), Vasco Santos, Beneficiados, Sem influência no resultado
18ª-Nacional(f) E(2-2), Proença, Prejudicados, (2-4), (-2 pontos)
19ª-Académica(c) V(1-0), Nuno Almeida, Prejudicados, Sem influência no resultado
20ª-Paços de Ferreira(c) V(3-0), Capela, Nada a assinalar
21ª-Beira-Mar(f) V(0-1), Manuel Mota, Prejudicados, (0-3), Sem influência no resultado

Sporting
1ª-Guimarães(f) E(0-0), Capela, Nada a assinalar
2ª-Rio Ave(c) D(0-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar
-Marítimo(f) E(1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Gil Vicente(c) V(2-1), Vasco Santos, Beneficiados, Prejudicados, (2-2), (+2 pontos)
5ª-Estoril(c) E(2-2), Nuno Almeida, Beneficiados, (2-3), (+1 ponto)
6ª-Corruptos(f) D(2-0), Jorge Sousa, Prejudicados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Académica(c) E(0-0), Bruno Esteves, Nada a assinalar
8ª-Setúbal(f) D(2-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
9ª-Braga(c) V(1-0), Proença, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
10ª-Moreirense(f) E(2-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
11ª-Benfica(c) D(1-3), Marco Ferreira, Nada a assinalar
12ª-Nacional(f) E(1-1), Soares Dias, Nada a assinalar
13ª-Paços de Ferreira(c) D(0-1), Rui Silva, Nada a assinalar
14ª-Olhanense(f) V(0-2), Hugo Pacheco, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Beira-Mar(c) V(1-0), Cosme, Nada a assinalar
16ª-Guimarães(c) E(1-1), Xistra, Beneficiados, (1-2), (+1 ponto)
17ª-Rio Ave(f), D(2-1), Capela, Beneficiados, Sem influência no resultado
18ª-Marítimo(c) D(0-1), Duarte Gomes, Nada a assinalar
19ª-Gil Vicente(f) V(2-3), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, (3-4), Sem influência no resultado
20ª-Estoril(f) D(3-1), Hugo Miguel, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
21ª-Corruptos(c) E(0-0), Paulo Baptista, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado

Corruptos
1ª-Gil Vicente(f) E(0-0), Duarte Gomes, Beneficiado, Prejudicado, (1-1), Sem influência no resultado
2ª-Guimarães(c) V(4-0), Hugo Miguel, Prejudicado, Sem influência no resultado
3ª-Olhanense(f) V(2-3), João Ferreira, Nada a assinalar
-Beira-Mar(c) V(4-0), Manuel Mota, Nada a assinalar
5ª-Rio Ave(f) E(2-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
6ª-Sporting(c) V(2-0), Jorge Sousa, Beneficiados, (1-0), Sem influência no resultado
7ª-Estoril(f) V(1-2), Capela, Nada a assinalar
8ª-Marítimo(c) V(5-0), Cosme, Nada a assinalar
9ª-Académica(c) V(2-1), Hugo Pacheco, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
10ª-Braga(f), V(0-2), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Moreirense(c) V(1-0), Vasco Santos, Beneficiados, (1-1), (+2 pontos)
12ª-Setúbal(f) V(-3), Proença, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
13ª-Nacional(c) V(1-0), Rui Costa, Prejudicados, (2-0), Sem influência no resultado
14ª-Benfica(f) E(2-2), João Ferreira, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
15ª-Paços de Ferreira(c) V(2-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
16ª-Gil Vicente(c) V(5-0), Paulo Baptista, Beneficiados, Sem influência no resultado
17ª-Guimarães(f) V(0-4), Marco Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
18ª-Olhanense(c) E(1-1), Cosme Machado, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
19ª-Beira-Mar(f) V(0-2), Xistra, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado
20ª-Rio Ave(c) V(2-1), Soares Dias, Beneficiados, (2-2), (+2 pontos)
21ª-Sporting(f) E(0-0), Paulo Baptista, Beneficiados, Impossível contabilizar no resultado

Braga
1ª-Benfica(f) E(2-2), Soares Dias, Beneficiado, Prejudicado, (3-2), (+ 1 ponto)
2ª-Beira-Mar(c) V(3-1), Paulo Baptista, Nada a assinalar
3ª-Paços de Ferreira(f) D(2-0), Pedro Proença, Nada assinalar
4ª-Rio Ave(c), V(4-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
5ª-Guimarães(f), V(0-2), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
6ª-Olhanense(c), E(4-4), Jorge Tavares, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
7ª-Marítimo(f), V(0-2), Benquerença, Nada a assinalar
8ª-Gil Vicente(c) V(3-1), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
9ª-Sporting(f) D(1-0), Proença, Prejudicados, (1-1), (-1 ponto)
10ª-Corrutpos(c) D(0-2), Xistra, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado
11ª-Académica(f) V(1-4), Soares Dias, Nada a assinalar
12ª-Estoril,(c) V(3-0), Nuno Almeida, Beneficiados, (3-1),Sem influência no resultado
13ª-Moreirense(c) V(1-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
14ª-Nacional(f) D(3-2), Hugo Miguel, Nada a assinalar
15ª-Setúbal(c) V(4-1), Duarte Gomes, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
16ª-Benfica(c) D(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
17ª-Beira-Mar(f) E(3-3), Hugo Pacheco, Beneficiados, Prejudicados, (4-2), (+1 ponto)
18ª-Paços de Ferreira(c) D(2-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
19ª-Rio Ave(f) E(1-1), João Ferreira, Beneficiados, (1-0), (+1 ponto)
20ª-Guimarães(c) V(3-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
21ª-Olhanense(f) V(0-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar

LINK's
16ªjornada
17ªjornada
18ªjornada
Épocas anteriores:

Sem comentários:

Publicar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!