Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

As meninas da ribeira do Sado

"Afinal o futebol não é um desporto de inverno. Pedro Proença assim o sentenciou. No Bonfim, entre velhos amigos do Norte e do Sado.
Imagino até os jogos que o internacional juiz adiaria na inglesa serenata à chuva, perdão campeonato.
Ao contrário do lago em Alvalade para a L. Europa, no Bonfim até se viam relva e marcações. A bola rolava, mas - para o juiz - penosamente soluçava.
Não me ponho a conjecturar sobre quem é mais beneficiado ou deixa de o ser. Mas que deu jeito lá isso deu. Não só ao árbitro que se encharcou menos e manteve impecável o seu penteado, como aos clubes amorosamente entrelaçados.
Parece que o jogo é adiado por mais de um mês, contrariando o regulamento. Diz o seu art.º19 nº2: Os jogos das competições oficiais adiados no decurso da primeira volta têm de ser realizados obrigatoriamente no decurso das 4 semanas que se seguirem à data inicialmente fixada para o jogo, salvo casos de força maior devidamente comprovados e reconhecidos por deliberação da Comissão Executiva. A força maior deve ser o jogo da Luz em 13/1. E para que tudo seja claro como a água (outra vez a água) até já ouvi comentadores 'isentos' dizerem cristãmente que as 4 semanas se suspendem com o... Natal!
Volto a Proença. Tem razão, o futebol não é para meninas. Excepto para as meninas da ribeira do Sado. Como dia a canção:
As meninas da ribeira do Sado é que é
Lavram na terra com as unhas dos pés
As meninas da ribeira do Sado
São como as ovelhas
Têm carrapatos atrás das orelhas
É tudo uma questão de carrapato... Ou melhor, de cair com o carrapato na lama! Na lama do... bom fim."

Bagão Félix, in A Bola

3 comentários:

  1. o proença empastado à procura de pocinhas de água para lançar a bola ao solo,é do mais ridículo q tenho visto...Maricôncio,pah!!!Só lhe faltou entrar de saltos altos em campo e dizer q a relva lhe podia provocar entorses.
    Já foi ao dentista,também podia ir à Ortopedia!!!

    ResponderEliminar
  2. descaramento total

    http://mastergroove2010.blogspot.pt/2012/12/pedro-proenca-o-servical.html

    ResponderEliminar
  3. desafio a quem quiser que vá pesquisar o que entendem os Sadinos quando alguém lhes fala em Pedro proença... o resultado pode surpreender !! ou talvez não.... looool

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!