Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Títulos

"No Dia de Portugal em que a judoca, Telma Monteiro, foi distinguida com a Ordem de Mérito Civil, motivo de orgulho para a atleta e, por isso mesmo, motivo de alegria para todos os benfiquistas, o Benfica somou mais dois títulos nacionais: a equipa masculina de Atletismo sagrou-se Bicampeã de Clubes, na modalidade ao Ar Livre, juntando o galardão ao de Pista Coberta conquistado em Fevereiro e ao segundo lugar da equipa feminina, e os Cadetes do Basquetebol conquistaram o Campeonato de Sub-16.
Com a conquista do título nacional pelos Cadetes, o Benfica fez o pleno dos Campeonatos masculinos de Basquetebol: Seniores, Sub-20, Sub-18 e Sub-16. Os títulos não acontecem por acaso, antes estão a florescer porque a Formação na modalidade lançou sementes e criou raízes.
No Futsal, a Final do play-off até começou muito bem, com uma goleada, mas o segundo jogo correu mal e a disputa do título segue empatada. Mas no Hóquei em Patins o Benfica vai para a última jornada do Campeonato a depender de si próprio: precisa de ganhar em Almeirim para ser Campeão Nacional e interromper a longa série negra de vitórias do Sistema. De maneira que a palavra de ordem para os benfiquistas só pode ser, todos a Almeirim para contribuir para a glória do Glorioso.
O Benfica readquiriu uma mentalidade, uma atitude e uma prática e dotou-se de meios para sair vitorioso. Mas a verdade é que a luta é desigual, seja qual for a modalidade e o escalão. O título da trapaça está atribuído em definitivo aos patrões do Sistema. E quando, apesar da batota, o Sistema não ganhar, viu-se no que dá o mau perder. No basquetebol deu em violência. No Hóquei em Patins, o Sistema quer ganhar na secretaria. Todos a Almeirim."

João Paulo Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!