Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Atletismo já, Hóquei a seguir...

"1. Foi um fim-de-semana de emoções, que se espera prolongado pelo próximo. Um título já foi conquistado... e bem conquistador: o do Atletismo. Na época passada, dera-se a surpresa: ao fim de 15 anos de 'jejum', triunfo com dois pontos de vantagem e 11-10 em vitórias nos confrontos directos com o eterno rival, Sporting. Este ano, o Sporting teve grande azar logo de início com a lesão de Obikwelu nos 100m, mas isso viria a ser 'compensado' com a desclassificação do nosso jovem, Rui Pinto, nos 5000m. No final, o Benfica ganhou por 10 pontos e, mais sintomático, com uma vantagem de 15-6 nos confrontos directos com o Sporting. Atrevo-me a prever que, nos próximos anos, dificilmente deixaremos de dominar: dos 21 elementos que integraram a equipa este fim-de-semana, praticamente metade (10) são do escalão Sub-23 e dois-terços (14) têm até 24 anos. O mais velho é Marco Fortes (29 anos), seguido de Jorge Paula (27)! O agora ausente, Nelson Évora, está com 28. Resta acrescentar que, tal como aconteceu em Pista Coberta, o Benfica deverá dominar amplamente os Campeonatos Nacionais de Sub-23, Juniores e Juvenis (masculinas e femininos). Repetindo a proeza do Basquetebol, que no fim-de-semana juntou o título nacional de Sub-16 aos de seniores, Sub-21 e Sub-18 que já havia conquistado!
Mas o fim-de-semana teve mais. Teve um emotivo 5-5 com o FC Porto em Hóquei em patins e uma vitória benfiquista nas bancadas, apoiando a equipa e não insultando e agredindo o adversário!... Falta 'apenas' o triunfo em Almeirim, na última jornada. Está quase, quase... mas falta esse quase!
O Futsal correu muito bem no sábado, mas falhámos o 2-0 no domingo. Nada está perdido... nem ganho, tudo em aberto.

2. A SAD do FC Porto apresentou alguns milhões de euros de prejuízo nos últimos 9 meses, mas, no relatório, apressou-se a explicar que este prejuízo resulta de uma dívida de quase 29 milhões do Atlético de Madrid, por conta da transferência de Falcao. Mas, afinal, segundo os espanhóis explicaram ao jornal 'As', o acordo estabelece que o pagamento é faseado (9 milhões por ano) e só terminará em 2014. E ainda não chegou a altura de ser liquidada a 'tranche' deste ano. Enfim, o habitual..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!