Últimas indefectivações

domingo, 11 de setembro de 2011

Três verdadeiras raridades !!!



Benfica 2 - 1 Guimarães



Já perdi a conta, à quantidade de vezes que recorri à palavra vicio, para descrever o sofrimento por trás de todas (praticamente todas), as nossas vitórias... já estou cansado!!!
Começamos mal, mais uma vez o adversário tentou uma pressão alta (como tinha acontecido na Choupana), e o Benfica demonstrou dificuldades em manter a posse de bola. Ainda por cima com o Aimar no banco. Mas o Artur foi quase sempre um espectador, tirando um canto no primeiro minuto (após falta não assinalada sobre o Emerson), e um remate de longe (após uma perda de bola estúpida do Javi) para boa intervenção do Artur. O Guimarães não deixava o Benfica jogar, mas também não construía. Quando finalmente o Sol resolveu fazer sombra sobre o meu Sector (já não estamos habituados a jogos sem luz artificial!!!), o Benfica tomou conta do jogo, e a bola começou a rondar a baliza adversária... ficámos em vantagem e as oportunidades para alargar a vantagem sucediam-se. No início da segunda parte, em consecutivos pontapés de canto, o Benfica foi falhando golos, o jogo estava relativamente calmo e controlado, e num contra-ataque 'parvo', após erro de Garay e Artur, o Vitória reduz... O Benfica curiosamente continuou a criar perigo (e a falhar), o Artur continuou a ser um espectador... mas nos últimos minutos após algumas decisões erradas do fiscal-de-linha (uma falta inventada sobre Soudani - este só entrou para arranjar confusão -, e dois foras-de-jogo não assinalados), ainda com duas faltas estúpidas feitas pelo Aimar e o Emerson, o perigo andou perto da baliza do Benfica, mas sem remates... e o jogo lá acabou, finalmente!!!

No Estádio avisei os meus parceiros: 3 penalty's marcados a favor do Benfica, em poucos minutos, independentemente da justiça das decisões, é claramente 'material' para o anedotário Corrupto e Lagarto!!! Vamos levar na 'cara', toda a época (e se calhar nas próximas!!!), com estes 3 penalty's, sempre que tenhamos razão de queixa... vão ser o álibi perfeito. Já revi algumas imagens, mas vou esperar por mais repetições, para dar a minha opinião definitiva (na Lixívia). A minha grande dúvida é no segundo penalty, curiosamente aquele que o Cardozo falhou. O terceiro penalty, aquele que para muitos benfiquistas não é penalty, para mim é: a bola antes de bater na cabeça do central do Vitória, raspa no braço dele... Duarte Gomes não terá vida fácil após este jogo, é verdade, já cometeu muitos erros contra o Benfica na sua carreira, mas hoje temos que reconhecer a sua 'meia-coragem' em marcar estes penalty's!!! Sim, 'meia-coragem', porque marcou os penalty's, mas os cartões respectivos ficaram no bolso...!!!

Na Quarta-feira será um jogo completamente diferente, começando pelo adversário, que joga com menos 'gente' no meio-campo (mas farta-se de marcar golos!!!), e obviamente a motivação será outra (e os jogadores podem dizer que todos os jogos são iguais, mas não são!!!) mas a defesa do Benfica terá que estar mais concentrada. Não gosto destes jogos após as 'paragens' das Selecções, o Jesus teve no máximo 1 treino com todos os titulares, para preparar este jogo, por exemplo o Witsel jogou muito abaixo do normal, agora quem não teve esta desculpa, foi o Nico: acorda!!! O Artur deu demasiadas entrevistas esta semana!!! O Garay parece que anda com 'problemas' de namoradas!!! Continuo a dizer: o Aimar não tem substituto no actual plantel do Benfica...!!!


1 comentário:

  1. PEÇO DESCULPA
    MAS HÁ 4 PENALTIS

    HÁ IMAGENS ESCLARECEDORAS
    DE TODOS ELES

    A SPORTV TEM É QUE MOSTRAR
    AS IMAGENS MELHORES

    PRIMEIRO PENALTY
    DE ALEX, CLARISSIMO

    SEGUNDO PENALTI
    SAVIOLA ALBARROADO
    PENALTY CLARRISSIMO

    E COM ESTES DOIS ATENÇÃO
    QUE JÁ GANHÁVAMOS
    PODIAMOS OFERECER OS OUTROS DOIS
    É BOM QUE ISTO FIQUE CLARO

    TERCEIRO PENALTY
    PENALTY CLARRISSIMO
    A BOLA VAI PARA A BALIZA
    E DESVIA 90 GRAUS POR SER TOCADA
    PELO VENTRE E BRAÇO DIREITO
    DO DEFESA

    QUARTO PENALTY
    TAMBEM CLARISSIMO
    O DEFESA CORTA COM O BRAÇO
    SEGUIDO DA CABEÇA
    QUAL É A DÚVIDA ????

    O ARBITRO ESTEVE BEM
    EXCEPTO NO PRIMEIRO

    GUIMARÃES QUE AGRADEÇA A DEUS
    PORQUE NESSES 4 PENALTIS
    PODIAM TER HAVIDO UMA A DUAS EXPULSÕES
    DEPENDENTES DO CRITÉRIO DO ÁRBITRO

    SE EU FOSSE OBSERVADOR
    O ARBITRO TERIA NOTA MUITO BOA
    PELAS DECISÕES E CORAGEM EVIDENCIADA

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!