Últimas indefectivações

domingo, 11 de setembro de 2011

Se PC gosta...

"Soares Franco disse que ficaria surpreendido se o Sporting apoiasse outro candidato. Mas não ficou à espera do Sporting para avançar. Como se o clube o devesse seguir apenas porque ele assim o deseja. Não, não chega Soares Franco ser sportinguista para o Sporting o apoiar. Basta ter acompanhado a sua incapacidade de mudar o clube para perceber que não será ele a mudar o futebol português. Basta conhecer a sua permeabilidade a todos os interesses para perceber que não será ele a garantir a transparência que precisamos.
Mas a principal razão por que não quero ver Soares Franco a dirigir o futebol nacional é outra: já todos percebemos de onde vêm os seus apoios (não declarados) de primeira hora. E nenhuma candidatura promovida, apoiada ou tolerada por Pinto de Costa pode merecer o apoio de quem quer uma revolução. Desta eleição depende a mudança de um sistema que está podre. E se as figuras que dão a cara por ele são outras, a eminência parda deste sistema sempre foi Pinto da Costa. Não há mudança com o seu apoio. Não há transparência com presidentes apadrinhados por si. Não há justiça no futebol com dirigentes que lhe devam a eleição. E quando Pinto da Costa diz que Soares Franco é um homem sério isso deve ser ouvido com preocupação. Há elogios que, vindos de certas pessoas, devem ser tomados como mau presságio.
Não me espanta que Soares Franco mereça a simpatia de Pinto da Costa. Os rostos do poder instituído são sempre melhores quando parecem ter outra cor. Mas o Sporting nunca poderia apoiar este homem. Hermínio Loureiro é melhor? Não sei. É político e isso não me agrada. Cada macaco deve ficar no seu galho. Mas pelo menos tem uma vantagem: a sua candidatura não nasceu na Região Demarcada das Antas."


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!