Últimas indefectivações

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Triste País...

Correia dos Santos, e Aurélio Márcio deixaram o mundo dos vivos nos últimos dias, um Sportinguista, outro Benfiquista, um atleta, outro jornalista, ambos com carreiras dignas, e honestas, que honram os seus nomes, e as suas famílias. Ambos conseguiram reconhecimento Mundial, um patinando, o outro escrevendo, ambos atingindo patamares de excelência, afirmando-se sempre pela positiva, com mérito, e brio. No caso de jornalista ainda podemos acescentar aos adjectivos: 'soldado' da liberdade, contra a censura - que falta fazem exemplos destes no actual panorama da (des)comunicação social desportiva portuguesa.
Mas em Portugal estas caracteristicas não são suficientes para se ser 'mediático', e assim com a morte de outra figura pública desportiva, o desaparecimento dos dois primeiros passou para segundo plano!!!
Do senhor Monteiro não se sabe se alguma vez deu alguma coisa de positivo ao futebol, ao desporto, ao Direito, ou a outra coisa qualquer. Alimentou ódios, mentiu, foi malcriado, ofendeu pessoas e instituições, defendeu activamente organizações criminosas... qual fiel canino, que mesmo depois de levar pontapés do 'dono', continuou sempre a 'abanar a cauda', sempre que o senhor Costa 'aparecia'!!!
Neste triste cantinho, uma figura destas, mesmo na hora da morte, conseguiu 'ganhar' em protagonismo a dois enormes 'profissionais' do desporto português!!! Tanto na comunicação social generalista, como na desportiva (se a 'outra' se pode desculpar a ignorância, a desportiva é indesculpável)!!!
E depois a gente ainda se queixa do estado do futebol em Portugal, quando são estes os critérios de reconhecimento público pelos serviços prestados. Com exemplos destes...!!!

6 comentários:

  1. Post SUBLIME!!!

    Feliz NATAL para ti e todos os Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Achei o post espectacular, no entanto, qualquer um dos Srs. mencionados nele me merece respeito à sua alma, na hora da partida. Gostei mais de uns, que de "outro", não o vou negar. Lamento também que haja quem se tenha esquecido dos menos mediáticos, mas no fundo são todos seres humanos, uns piores, outros melhores.

    Que descansem em paz, ou como lhes foi reservado descansar.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Este post é do melhor que se pôde ler na Blogosfera. 

    De acto o Sr. Monteiro ter mais destaque que um dos 'violinos' do Hoquei e um dos melhores jornalistas desportivos de sempre diz bem do país em que os Srs. Pinto (o da Costa e o de Sousa) nos tornaram. 

    ResponderEliminar
  4. Enorme Abidos,

    Parabens e Muito Obrigado, por este teu magnifico texto.

    Pintos, proxenetas, palhacos e parvalhoes, desses ... esta Portugal "cheio". Ja atletas e, especialmente, jornalistas, correm o risco de extincao, tal como ... Portugal.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa pelo OFF Topic:
    Em meu nome pessoal Ricardo, e na qualidade de responsável pelo cantinho: http://www.obelovoardaaguia.blogspot.com/
    venho desejar à administração deste blogue e a TODOS os seus visitantes, extensivo às familias, que tenham um Santo e Feliz Natal.
    Que a Saúde, Paz e Amor, sejam o melhor "bacalhau" e as melhores "filhós" das vossas mesas
    Boas Festas

    ResponderEliminar
  6. Boas Festas, para todos...

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!