Últimas indefectivações

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Vermelhão: Muito injusto...

Benfica 2 - 2 Sporting


Eliminação no melhor jogo da época, com muita agressividade, muita atitude, muito suor, onde fomos traídos pela ineficácia ofensiva... e mais uma vez, pelos apitadeiros!

Numa eliminatória de dois jogos, com 4 partes, só fomos inferiores nos primeiros 45 minutos do 1.º jogo; onde marcámos mais dois golos legais posteriormente anulados (Di Maria, 1.º jogo, e Rafa hoje, quando a passe de Hjmuland foi-lhe assinalado fora-de-jogo... com o apito a ser soprado antes da bola ter entrado na baliza, para impedir a intervenção do VAR!) e ainda ficou um penalty descarado por marcar sobre o Rafa! Com a expulsão do Inácio perdoada pelo meio, quando derrubou o Casper, quando este ficaria isolado, só com o guarda-redes pela frente!!!

O Benfica não está a fazer uma grande época, a equipa tem problemas de base evidentes, mas mesmo assim, não temos sido inferiores aos nossos adversários (a exceção foi o jogo do Dragay....), mas ao jogar 'menos', a margem de 'erro' é suficientemente pequena, para os resultados serem influenciados pelos árbitros!


Hoje, conseguimos pressionar, com o Tino, o Neves, o Bah e o Aursnes, a anteciparem-se muitas vezes, a arriscarem... Conseguimos impedir na maior parte do tempo, as mudanças de flanco do Sporting, e ofensivamente tivemos melhor critério. Continuamos a ter alguns problemas, mas a linha defensiva do Sporting, sem bola, abre buracos nas costas, e soubemos aproveitar... Além disso, a nossa pressão alta com o Casper, é muito mais eficaz! Pena as recuperações altas, não terem dado em golo... Repito as nossas deficiências não desapareceram, mas com esta atitude, soubemos disfarçar!

Um reparo: continuamos a desguarnecer o 2.º poste nos Cantos defensivos!

Mesmo assim, foi preciso o Neres ir duas vezes à Direita, para o Benfica marcar! Sofremos golos completamente contra corrente, mas a equipa não desaminou... o Estádio no 2.º golo ficou abatido, mas os jogadores continuaram a acreditar!

Tino foi um gigante! Ler e ouvir criticas ao Tino fazem doer as entranhas! Tem demonstrado que os jogos que passou pelo banco foram totalmente injustificados! E provou mais uma vez, que a não convocação para a Seleção Nacional é crime!!! Mas hoje, ninguém jogou mal... Talvez, o Neres na esquerda onde se sente menos à vontade, terá sido a exibição menos boa... mas quando apareceu noutras zonas, foi decisivo!


O ambiente na Luz foi também o melhor da época, a equipa no final foi aplaudida, e espero que os níveis de confiança, não sejam afetados para o jogo de Sábado. Na partida do campeonato, as dinâmicas vão ser diferentes, o Amorim vai mudar a equipa, provavelmente o Morita e o Edwards(ou o Pote) serão titulares, no Benfica pouco mudará... e o jogo de hoje, vai deixar marcas físicas, mas espero níveis de agressividade iguais! E nem o 'medo' do Soares Dias no apito poderá mudar a mentalidade!

Já falei do Pinheiro, que aparentemente já entendeu o 'segredo' para ter uma carreira descansada: não marcar nada a favor do Benfica! É curioso perceber toda a polémica que houve no início da época, com o Godinho na Supertaça e com o Pinheiro na Luz com os Corruptos, e com as boas decisões que tomaram, que acabaram por beneficiar o Benfica... Aprenderam a lição, nunca mais vão cometer o mesmo erro!!!
Hoje, perdi a conta aos Livres nos últimos 30 metros que não marcou a favor do Benfica! Foi ostensivo na forma como 'marcou' o Di Maria, chegando a marcar falta ao Angel, quando este era derrubado!
No penalty, é o Coates que estica a perna, invadido a linha de corrida do Rafa... tem a perna na relva no momento do contacto, mas o Rafa não dá qualquer passada lateral, como é habitual em muitas ocasiões! O facto do Macron ter sido nomeado para VAR só por si é escandaloso (depois do que se passou no início da época, em Rio Maior, se tivessem um pouquinho de vergonha, nunca mais seria nomeado para um jogo do Sporting)... o facto do 4.º árbitro, ter sido o Verdíssimo depois do que se passou no 1.º jogo, foi só gozar o prato!!!
No golo anulado ao Rafa, o toque para é feito pelo Hjmuland, o Di Maria não toca na bola...
Existe outro lance sobre o Tengstedt na área, onde apesar de aparentemente não existir repetição com um ângulo 'fechado' fica a ideia que existe toque nas pernas do Casper, quando Coates dá um saltinho!
O Vermelho ao Inácio é evidente, o Coates está atrás do Casper... só não seria Vermelho, se tivesse sido penalty!
Já nos descontos, o António foi empurrado pelo Inácio, no Estádio não me pareceu falta, mas na televisão a falta é evidente: os dois braços nas costas, só com o Toni a tocar na bola...

O Benfica pode despedir o treinador, pode eleger uma Direção nova, pode trocar o plantel todo, pode comprar os jogadores do City ou do Madrid, enquanto continuar a ser bom para a carreira dos apitadeiros roubar o Benfica, nada vai mudar... e vamos continuar a falhar títulos! O Pintinho está a dar as últimas, mesmo se ganhar as eleições não vai durar muito mais tempo, mas o Luís André é igual... e a Lagartada aproveitou a boleia do Bruno de Carvalho e no futebol e nas modalidades, encheu os Conselhos de Arbitragem e de Disciplina de militantes fanáticos, que roubam o Benfica institivamente, nem sequer precisam de ser comprados!!!

1 comentário:

  1. Como é possível ninguém da direção/RC ou outro, ainda não ter vindo a terreiro queimar esta arbitragem do Sr Pinheiro??
    Não se aceita!! Covardes vendidos e/ou entalados...... Roubalheira!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!