Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Ao rubro


"As paragens para as jornadas das seleções, neste caso, de preparação, têm sempre influência no comportamento dos grandes que, normalmente, têm vários jogadores envolvidos nas equipas nacionais de diversos países e a jogar em vários continentes.
O Benfica que o diga. Em relação à época passada, cada paragem trouxe sempre uma quebra e uma dificuldade extra. É por isso natural que Benfica e Sporting tenham tido especial dificuldade nesta jornada, vencendo ambos pela margem mínima, e que o F. C. Porto, para mais com os nervos à flor da pele, tenha mesmo perdido, pela terceira vez esta época, com o Estoril Praia. Tendo o jogo da Amoreira terminado, infelizmente, com os episódios habituais de confusão, sempre que isso acontece.
Quanto aos encarnados, se a vitória é justíssima, e não sofre qualquer contestação, a forma como o Desportivo de Chaves se apresentou defensivo, focado, batalhador e concentrado, dificultou, e muito, a missão do Benfica que, por sua vez, não pareceu especialmente focado.
Falhar três grandes penalidades no mesmo jogo e com o resultado em zero a zero, não é normal. Desta vez, valeu a segurança defensiva com Florentino, Bah, Otamendi e Tomás Araújo em bom plano e João Neves sempre a carregar a equipa e a ser decisivo ao marcar, de cabeça, o golo que faria o resultado final.
Se a exibição não foi deslumbrante, bem pelo contrário, os três pontos podem ser decisivos num momento em que a Liga está ao rubro e numa semana em que se jogam dois clássicos, determinantes para Benfica e Sporting, seja para a Taça de Portugal, seja para o campeonato nacional."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!