Últimas indefectivações

quinta-feira, 23 de março de 2023

Um Inter ao alcance do Benfica


"O sonho do SL Benfica em chegar à final da Champions nunca esteve tão perto de ser real como agora.

A Liga dos Campeões aproxima-se cada vez mais da sua fase decisiva e restam apenas oito equipas, as melhores da Europa esta temporada. O sorteio da passada sexta-feira ditou que o SL Benfica defronte o FC Internazionale de Milão nos quartos de final. Apesar de já não haver outsiders nesta fase da prova milionária, dos sete clubes possíveis que podiam calhar em sorte, este era um dos que estavam mais ao alcance dos encarnados, juntamente com o SSC Nápoles e o AC Milan, curiosamente, os adversários que as águias podem defrontar nas meias-finais, caso passem a próxima eliminatória.
Mas não se pense que será tarefa fácil para o SL Benfica eliminar a formação orientada por Simone Inzaghi. Longe disso. O Inter de Milão ocupa o terceiro lugar do campeonato, e apesar de estar fora da corrida pelo scudetto, é uma equipa fria e calculista, típico de muitos emblemas italianos. A forma como eliminou o FC Porto na ronda anterior é um exemplo disso mesmo. O 3-5-2 é o esquema tático mais utilizado por Inzaghi, que usa as faixas laterais para dar mais profundidade ao ataque, sendo esse e o meio-campo os setores mais fortes dos transalpinos.
No centro do terreno há dois jogadores que se destacam, são eles Mkhitaryan e Çalhanoglu, médios experientes de grande qualidade técnica, e peças fundamentais na manobra ofensiva da equipa. A dupla de ataque é normalmente composta por Dzeko e Lautaro Martínez, sendo o argentino o avançado mais perigoso. Lukaku, o suplente de luxo, costuma molhar a sopa quando entra, e os dragões que o digam. O setor defensivo é mesmo o elo mais fraco do conjunto italiano, e que o SL Benfica pode explorar melhor, com os jogadores rápidos que tem na frente. Nos minutos finais do encontro da segunda mão com o FC Porto, notou-se bem a tremideira que foi naquela defesa, e só por muita sorte o Inter de Milão não jogou mais 30 minutos.
Resumindo, esta equipa do Inter é para ser levada a sério, mas não assusta nem é um bicho-papão que possa fazer tremer a águia, que ainda não sabe o que é perder nesta edição da Champions. Se o Benfica estiver numa noite inspirada, como já aconteceu em algumas partidas desta época, a passagem às meias-finais está perfeitamente ao alcance, 33 anos depois da última presença. A primeira mão irá realizar-se no Estádio da Luz, e uma vitória por mais que um golo seria vermelho sobre azul."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!