Últimas indefectivações

domingo, 27 de novembro de 2022

Vermelhão: recargas vitoriosas...!!!

Benfica 2 - 0 Penafiel


Mais uma vitória, num jogo 'esquisito', onde voltámos a merecer golear, mas com a falta de alguns jogadores, acabámos por permitir alguns contra-ataques perigosos... Um resultado justo, teria sido um 6-2 ou algo parecido!!!

Grande ambiente, num jogo que até começou morno, com o Penafiel a jogar com dois 'autocarros', e só nos minutos finais da 1.ª parte, é que começamos a 'massacrar'... O 0-0 ao intervalo foi enganador, mas entrámos com a mesma 'onda' na 2.ª parte, e em duas recargas, após duas grandes jogadas, rapidamente resolvemos o resultado...!!!

Amanhã o Moreirense vai jogar com o Estrela, e se vencer por 3-0 ficará em vantagem na diferença de golos... mas muito sinceramente, acho que essa questão não será importante, porque o Benfica nunca irá jogar para Moreira de Cónegos, para o 'empate'!!!


Grimaldo, Rafa, Neres em grande... Musa e Chiquinho bem... Gilberto a dar tudo... como é habitual!

Agora 10 dias de férias, regresso com um particular no Algarve com o Sevilha, e jogo com o Moreirense dia 17 de Dezembro, provavelmente já com alguns mundialistas de volta!!!


PS: Mais um grande momento Benfiquista, com o minuto de silêncio ao Fernando Gomes. Pessoalmente, não gosta das palmas, prefiro o silêncio total, mas foi notório que as palmas, não foram usadas para mascarar qualquer tipo de apupos ou assobios, foram palmas sinceras... No Benfica, temos tradição nestas homenagem a jogadores que foram nossos adversários, mas que foram sempre respeitosos com o Benfica! Infelizmente, o mesmo não acontece noutros estádios...

1 comentário:

  1. Sinceramente, boa parte do jogo deixou a desejar.
    Muita posse de bola inconsequente e aí se nota a diferença de nível dos jogadores, Chiquinho jogou sempre pelo seguro, normalmente com passes curtos e para o lado ou para trás, a fazer lembrar Weigl. Não falha, mas também não aproxima a equipa da baliza, muito menos do golo. Florentino de vez em quando ainda tentava, mas depois a equipa emperrava à entrada da área. Draxler também pouco assertivo, travava sempre a progressão das jogadas.
    Muita posse de bola, mas daquela que não coloca desconforto ao adversário.
    Na segunda parte, quando entraram sem tanto receio de perder bolas, tivemos mais lances com risco e chegámos à balisa mais vezes.
    Os jogadores do Benifca não podem ter medo de arriscar pois é esse espírito que aproxima a equipa da baliza e do golo. Depois, tendo a mentalidade pressionante correta, nem que seja de ressalto, o golo acaba por ser provocado.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!