Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de junho de 2022

If you love football, you love Benfica


"Roger that. Já estou rendido, mister. A isto não se chama entrar com o pé direito. A isto, chama-se entrar com a genica que a qualquer engrandece. Há uns dias perguntaram-me qual a minha opinião relativamente a Roger Schmidt. A resposta é muito simples: não tenho um grande conhecimento acerca do trabalho do treinador alemão, no entanto, neste momento, diria que acredito que se trata do melhor do mundo. Não sei ainda se vai pôr a equipa a jogar o dobro ou o triplo, mas, se conquistar o carinho dos adeptos como já está a fazer, então terá certamente o triplo das possibilidades de ter sucesso no Glorioso.
Já lá vão uns anos valentes desde o último treinador estrangeiro que se sentou no banco de suplentes do Benfica. Apesar de eu ser um fã incondicional dos treinadores portugueses, gosto da ideia de se apostar num perfil capaz de catapultar o futebol do Benfica independentemente da sua nacionalidade. A expectativa é elevada, especialmente a nível europeu, onde o estilo de futebol alemão moderno tem sido bem-sucedido. Ainda assim, espero que o mister Roger tenha um curso de formação intensiva sobre o futebol português para depois não ser surpreendido na prática. Há algumas disciplinas que me parecem indispensáveis. A Economia da Fruta e do Café, lecionada por Jorge Nuno da Costa: Introdução à Natação, dirigida por Medhi T; Teoria Geral do Sabichão, promovida pela Universidade da Manhã; Introdução às linhas do VAR, explicada na Cidade do Futebol; Direito e Leis da Física, ensinada por Képler Ferreira; Teatro e Representação, conduzida por Otávio Edmilson; E Pluribus Unum, ministrada no Estádio da Luz.
Estude bem, mister. Se precisar de apontamentos, estou ao dispor."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!