Últimas indefectivações

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Racismo, não!


"Nesta edição da News Benfica, condenamos e repudiamos mais um ato de racismo. Sabemos que este continua a ser um problema grave da nossa sociedade que urge combater e é lamentável que perdure, também, no desporto.

1
O racismo é abjeto e o Sport Lisboa e Benfica estará sempre na linha da frente do combate ao racismo. Somos defensores intransigentes do desporto sem preconceitos e promotor da diversidade.
Nilson, atleta da nossa equipa de futsal, foi vítima de um ato racista deplorável e agirá em conformidade junto das instâncias competentes, a FPF e tribunais civis. O Sport Lisboa e Benfica está solidário com o seu atleta e apoia-o, através do gabinete jurídico, nesta demanda pela justiça e para que estas manifestações de racismo sejam definitivamente expurgadas do desporto português.

2
A nível desportivo, o fim de semana não correu de feição, nomeadamente nas finais da Taça de Portugal de futsal, masculino e feminino. Nos homens, perdemos por 3-4 com o Sporting. Nas mulheres fomos derrotados pelo Nun'Álvares, no desempate por penáltis.
Nas restantes partidas, há a registar o triunfo dos Sub-19, em Alverca, por 1-2, o que nos deixa a uma vitória do título. Na última jornada defrontamos o Braga.
A equipa feminina de futebol fechou a época com um triunfo, por 2-0, ante o Vilaverdense.
No basquetebol entrámos a vencer nas meias-finais dos play-offs do Campeonato (89-72). O segundo jogo com a Oliveirense é hoje, na Luz, às 21h00.
No andebol e no hóquei em patins tivemos desaires com FC Porto (32-28) e Valongo (5-2), respetivamente. Quarta-feira joga-se, na Luz, o jogo decisivo com o Valongo.
No andebol feminino, as já campeãs nacionais venceram, por 26-29, na visita ao Alpendorada, continuando na perseguição do objetivo de invencibilidade na prova.
E a nossa equipa feminina Sub-19 de futsal sagrou-se campeã nacional.

3
Hoje, às 18h00, junto da estátua de Eusébio, no Estádio da Luz, é apresentado o livro "(E)ternamente Eusébio biografia oficial", de João Malheiro. Trata-se de uma nova edição, revista e atualizada. A obra tem textos de abertura do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, e prefácio do Maestro António Vitorino d'Almeida.

4
A Taça do Mundo de velocidade, na canoagem, foi o palco de novo desempenho notável dos nossos canoístas, com destaque para Fernando Pimenta, medalha de ouro em K1 1000 metros e, com João Duarte, em K2 1000 metros. João Ribeiro e Messias Baptista também alcançaram medalhas. Leia a reportagem no Site Oficial.

5
Já são conhecidos os possíveis adversários do Benfica na 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Saiba mais, aqui.

6
Relembramos que, no próximo fim de semana, disputa-se, na Altice Arena, a final four da EHF European League de andebol. No sábado jogamos com os polacos do Orlen Wisla Plock, às 17h30. Consulte as condições de acesso aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!