Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Hora de decisões


"Quando o Benfica pisar o relvado do Camp Nou na próxima terça-feira, terá só uma certeza: não pode perder.
A vitória expressiva na partida da 1.ª volta, na Luz, parecia proporcionar-nos um cenário mais desafogado para o resto da fase de grupos. Mas a dupla derrota diante do Bayern, conjugado com a dupla vitória catalã frente ao Dínamo de Kiev, deixou as contas assim.
Muita coisa mudou desde o dia 29 de Setembro. No Benfica, que então seguia absolutamente invicto e triunfante, e depois daquela vitória passou por uma crise de resultados que o remeteu para a 3.ª posição da liga portuguesa, crise entretanto ultrapassada com uma goleada ao SC Braga. E sobretudo no Barcelona, que mudou de treinador, e viu recuperados de lesão alguns dos seus principais elementos. Diria que a correlação de forças se alterou ligeiramente, sendo agora (ainda) mais difícil bater os catalães.
Sem outra alternativa, há que arregaçar as mangas, e conseguir um resultado positivo no terreno do 5.º classificado do ranking da UEFA, clube que conquistou 4 Ligas dos Campeões nos últimos 16 anos, e crónico candidato a todos os títulos nacionais e internacionais. Pede-se, pois, mais uma noite gloriosa. Uma noite capaz de remeter a decisão para a última jornada, a disputar na nossa casa.
Uma vitória seria naturalmente o ideal, deixando tudo nas nossas mãos, mas um eventual empate pode também vir a revelar-se positivo no momento em que se fizeram as contas finais do grupo - recordemos que o Barcelona ainda terá de ir a Munique.
Antes, já hoje, há que ultrapassar o Paços de Ferreira, e seguir em frente na Taça de Portugal."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!