Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Revés imerecido


""A bola não quis entrar", é o que se costuma dizer quando uma equipa cria sucessivas oportunidades de golo e todas desperdiça, como foi o caso do Benfica ontem na Luz.
A nossa equipa procurou chegar à vantagem desde cedo na partida, intensificando as investidas à baliza contrária à medida que o jogo ia decorrendo, mas sem a eficácia habitual ou a sorte que tudo fez por ter.
O inesperado golo sofrido a meio da segunda parte, claramente dissonante do que se passava em campo, não desmoralizou os nossos jogadores, pelo contrário instigou-os ainda mais a procurarem um resultado positivo.
Jorge Jesus, na análise à partida, realçou o empenho dos jogadores e a produção ofensiva da equipa, lamentando ainda a ineficácia no aproveitamento das muitas oportunidades de golo criadas: "Fizemos tudo para ganhar, pelos remates, oportunidades… O futebol é um desporto coletivo que nos atraiçoa como aconteceu com o Portimonense."
O empate já seria penalizador, a derrota é completamente desproporcionada. Ao fim de 14 jogos a nossa equipa perdeu a invencibilidade, mas deve estar ciente de que, apesar do desaire, tudo fez para chegar a uma vitória que seria inteiramente merecida.
E se nada mais houvesse a demonstrá-lo, bastaria constatar a reação dos Benfiquistas nas bancadas. O apoio fervoroso e incessante ao longo da partida foi além do apito final, num justo reconhecimento do esforço, determinação e qualidade dos nossos jogadores na busca do triunfo almejado. Foi mesmo para os Benfiquistas que Jorge Jesus dedicou as suas primeiras palavras após a partida: "Quero, primeiro, agradecer aos adeptos, que, durante e depois do jogo, se despediram da equipa como se tivesse ganho."
Agora há que olhar em frente e regressar da paragem das seleções ainda mais fortes. A época é longa e difícil, mas é com a mira apontada ao sucesso que o plantel trabalha afincadamente todos os dias. É nos momentos menos bons que são forjadas as grandes equipas.
Entretanto, amanhã, dia 5, às 20 horas no Benfica Campus, realiza-se o encontro com o Bayern Munique da jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol (feminino). A entrada é gratuita para sócios (é necessário levantar bilhete no Estádio da Luz ou no Benfica Campus). Vamos apoiar a nossa equipa!
Gostaríamos ainda de dar os parabéns ao futsal português pela conquista do Campeonato do Mundo.

P.S.: Assista hoje, às 22 horas, na BTV, à entrevista a Rui Costa, candidato, pela lista A, a Presidente da Direção do Sport Lisboa e Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!