Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Grande jogo, tudo em aberto


"Com oito mudanças no onze inicial relativamente à partida anterior, a nossa equipa apresentou-se em Guimarães determinada a vencer e comprovou, em campo, a qualidade, em quantidade, existente no plantel.
A entrada fulgurante na partida foi materializada numa vantagem de dois golos no primeiro quarto de hora de jogo. As oportunidades para avolumar o resultado continuaram a surgir e o golo adversário, contra a corrente do jogo, não travou o ímpeto da nossa equipa, que repôs a diferença no marcador em dois golos a nosso favor.
O Vitória, ao cair do pano da primeira parte, reduziu para 2-3, ficando a sensação, durante o intervalo, de que o futebol produzido pela nossa equipa mereceria um resultado mais confortável. No segundo tempo assistimos a uma contenda diferente, mais repartida, com o nosso adversário a superiorizar-se nos últimos vinte minutos.
Na opinião de Jorge Jesus, "foi um excelente jogo entre duas equipas que queriam ganhar, mas o Benfica a vencer por 0-2 ou 1-3, seja com que adversário for, não pode deixar-se empatar". "(…) Foi um jogo intenso, não houve tretas e as duas equipas jogaram sempre na defesa da vitória e do espetáculo", elogiou, lamentando, porém, os erros de arbitragem com influência no resultado: "É verdade que o terceiro golo do Vitória de Guimarães foi em fora de jogo e houve um penálti sobre o Gonçalo Ramos, mas foi um grande jogo."
De acordo com o nosso treinador, a diferença da primeira para a segunda parte esteve na "falta de intensidade de alguns jogadores que não têm jogado para acompanhar os jogadores do Vitória de Guimarães, que fez muito para empatar".
O resultado não foi o desejado, mas deixa tudo em aberto na Taça da Liga, o que é em si satisfatório, pois dependemos de nós para prosseguirmos na prova. Para tal teremos de vencer o Sp. Covilhã, na Luz, dia 15 de dezembro, com pelo menos três golos marcados e dois de diferença.
Apesar do empate, Jorge Jesus retirou ilações positivas: "Vi coisas muito interessantes. Jogadores que disseram 'presente' ao treinador. O Gonçalo Ramos fez um grande jogo, o Nemanja voltou a dar boas indicações e o Pizzi, enquanto teve capacidade física, também esteve muito bem. Isto é importante numa altura em que temos jogos a cada três dias e terá de haver rotação da equipa."
Agora o foco está já direcionado para a deslocação ao campo do Estoril, o próximo adversário no Campeonato (sábado, 19h00).
Vamos, Benfica!

P.S.: Ontem tivemos vários excelentes resultados: três vitórias europeias nas modalidades (basquetebol, futsal e voleibol, com esta última a apurar-se para a derradeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões) e triunfo da equipa B de futebol, na Póvoa de Varzim, que proporciona, à nona jornada, a liderança isolada da II Liga."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!