Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Ambição no Voleibol


"O voleibol masculino do Sport Lisboa e Benfica está, finalmente, de regresso ao Pavilhão n.º 2 da Luz. Os Bicampeões Nacionais apresentam-se neste sábado aos Sócios e adeptos diante dos espanhóis do Unicaja Almería, num momento que será certamente muito especial face ao contexto pandémico vivido no último ano e meio.
Depois de um arranque de pré-temporada bastante condicionado por causa do EuroVolley, em que Portugal fez história ao atingir os oitavos de final da prova, a equipa técnica liderada por Marcel Matz só agora pode ter todo o grupo à disposição para esta ponta final da preparação.
Para 2021/22, o plantel encarnado irá contar com quatro principais novidades. Os brasileiros Lucas França, Pablo Natan e Bernardo Westermann "são jogadores do voleibol moderno, com boas características físicas, cada um dentro da sua posição e com vontade de evoluir num clube com uma grande estrutura", segundo já descreveu o treinador. O outro novo rosto da equipa marcou presença no Campeonato da Europa ao serviço da seleção da Finlândia. Trata-se de Aaro Nikula, um atleta "alto, com possibilidade de crescimento e com algum protagonismo na carreira, apesar de ser jovem". "É um jogador que equilibra a equipa. Estamos a falar de um atleta bom no ataque e no bloco", pormenorizou o técnico.
Com a Supertaça, marcada para o dia 2 de outubro, a ser a primeira prova oficial, a equipa inicia a fase de consolidação da sua preparação e Marcel Matz espera que os internacionais que chegaram esta semana possam "alavancar o processo" desenvolvido até agora. "Já trabalhei noutras equipas em que convivi com a realidade de não ter todos os jogadores no início da temporada. Fizemos cinco semanas condicionadas, em que não tivemos o grupo completo, e tenho de valorizar o empenho dos atletas que estiveram aqui a trabalhar. Tenho a certeza que fizemos tudo o que podíamos fazer até este momento", argumentou o treinador, que já conta as horas para o regresso do público aos jogos de voleibol na Luz. "Estou muito feliz e ansioso por esse momento. Os adeptos são uma parte fundamental do processo", destacou.
Após a conquista do Campeonato Nacional em abril nos Açores, a nossa equipa está pronta para receber o carinho e o apoio que vinha a sentir antes do início da pandemia. A primeira oportunidade acontece a partir das 20h00 deste sábado, dia 18 de setembro, no Pavilhão n.º 2.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!