Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de junho de 2021

SL Benfica | Grazie, ma arrivederci, Buffon!


"A janela do mercado de transferências está prestes a abrir, mas as contratações já estão a ser pensadas há vários meses. Na temporada passada houve muita turbulência na baliza do SL Benfica, e os encarnados procuram soluções para que não se repita o mesmo na próxima época.
Pois bem, a última época foi um tanto atribulada entre os postes devido à troca de Vlachodimos por Helton Leite a meio do ano e isso causou muito mal-estar ao grego. Assim, espera-se uma saída de “Vlacho”, e para preencher a vaga deixada na baliza encarnada há um rumor de mercado que se tem vindo a intensificar.
Fala-se, nada mais, nada menos, de Gianluigi Buffon como próximo reforço do SL Benfica e aquilo que parecia ser apenas um rumor sem fundamento começa a tornar-se em algo muito provável de acontecer. Buffon era suplente na Juventus FC, clube onde é um autêntico ídolo depois de 685 jogos e dez campeonatos vencidos pelo clube de Turim. Representou ainda a seleção italiana por 147 vezes.
O guardião italiano está sem clube após ter terminado contrato com a Juventus FC, clube onde era um dos líderes e onde jogava desde 2001. Contratado ao Parma por valores astronómicos para a data (53 milhões de euros), Buffon tornou-se, na Juventus, um dos melhores guarda-redes do mundo. Fez praticamente toda a sua carreira de futebolista em Turim, quebrando apenas o vínculo com a Vecchia Signora na temporada de 2018 para representar o Paris Saint Germain FC.
Atualmente com 43 anos e longe do pico de forma dos seus tempos áureos, Buffon é associado ao SL Benfica e o empresário do jogador até já confirmou que o clube de Lisboa agrada ao jogador italiano.
Ainda assim, não vejo qual será a vantagem de contratar um jogador que não tem perspetivas de futuro. Com 43 anos, Buffon fará apenas mais uma temporada, à partida, e depois deverá pendurar as luvas.
Portanto, o SL Benfica estaria a contratar um jogador como estratégia de marketing, de modo a atrair mais atenção para o clube. Não lhe negando a qualidade que sempre teve, Buffon já não é capaz de guardar as redes encarnadas ao nível que outrora demonstrou.
Uma possível vinda do ex-colega de Cristiano Ronaldo para Lisboa será como uma reforma antecipada num clube que lhe permite continuar ao mais alto nível. O Sport Lisboa e Benfica não é, com todo o respeito, um centro de dia e tem de contratar a pensar no futuro. Se pensarmos em situações idênticas, Iker Casillas chegou ao FC Porto com 34 anos e ainda jogou ao mais alto nível. Desta feita, Buffon tem quase mais dez anos do que Casillas tinha à data.
Ainda que os rumores falem do SL Benfica como forte possibilidade, um rumor é apenas um rumor e, tal como as águias, também Olympiakos FC e Sevilha FC são apontados como possíveis escolhas do jogador italiano.
Após a experiência de jogar fora de portas no PSG, Buffon vê com bons olhos a possibilidade de voltar a imigrar e terminar a sua carreira no estrangeiro. Percebo que terminar a carreira num clube situado no sul da Europa, com temperatura amena e boa cerveja pareça um excelente plano, mas cabe ao clube que o contrata decidir se compensará desportivamente, algo que duvido."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!