Últimas indefectivações

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Assegurar o futuro

"A poucos dias do regresso às competições, a nossa equipa de futebol tem vindo a treinar afincadamente, encontrando-se em estágio, no Benfica Campus, desde a passada quinta-feira, com a conquista do bicampeonato e da Taça de Portugal no horizonte.
Serão dez jornadas, mais a final da Taça de Portugal, em que a filosofia, desde sempre advogada por Bruno Lage – jogo a jogo –, será para manter. Assim como a máxima “todos contam”, uma das características mais vincadas da liderança de Lage.
É, por isso, ainda mais significativa a integração de oito jovens da nossa formação nos trabalhos da equipa A desde o reinício dos treinos. São eles Gonçalo Ramos, João Ferreira, Morato, Leo Kokubo, Paulo Bernardo, Rafael Brito, Tiago Araújo e Tiago Dantas, juntando-se a vários outros da nossa formação que já integram o plantel, podendo assim conviver, treinar e ambicionar jogar junto de colegas experientes e titulados com o emblema do Benfica ao peito.
Estes oito “miúdos” foram entrevistados pela BTV no último fim de semana, dando a conhecer um pouco de cada um a nível pessoal e como são enquanto jogadores, as suas ambições profissionais no futebol e a forma como se têm integrado no plantel da equipa A.
Alguns dos aspectos que mais sobressaíram nestas entrevistas foram a forte ligação ao Benfica destes jovens atletas, a identificação deles com os valores do Clube, a enorme vontade de singrarem na equipa A e de contribuírem para títulos do Benfica, além da gratidão e do reconhecimento da importância do Clube por tudo lhes possibilitar, dadas as condições de excelência – humanas, infraestruturais e técnicas – existentes no Benfica Campus.
A aposta na formação, com enorme retorno desportivo e financeiro, é uma realidade já com vários anos no Clube e será para manter. Esta crise global sem precedentes motivou, inclusive, um consenso no mundo do futebol acerca da necessidade de se enveredar cada vez mais por uma política desportiva assente na formação, devendo-se canalizar parte do investimento para a qualidade das infraestruturas e meios técnicos, assim como para a essencial excelência dos recursos humanos.
Este é um caminho que o Sport Lisboa e Benfica tem vindo a trilhar há mais de uma década, tornando-se numa referência mundial e sendo apontado, por empresas especializadas no sector futebolístico, universidades, meios de comunicação social e clubes, como um dos melhores exemplos da implementação bem-sucedida de uma estratégia de aposta na formação.

P.S.: Hoje, às 21h00, na BTV, o Presidente Luís Filipe Vieira dará uma entrevista em que serão abordados diversos temas da atualidade benfiquista, em particular o que foi feito, em várias dimensões, para lidar com a pandemia e a forma como foi preparada a retoma das competições. A não perder!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!