Últimas indefectivações

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Castigo

"O melhor Benfica elimina o Shakhtar. O melhor Benfica vence o Gil Vicente. Esperemos pelo melhor Benfica.

A Liga Europa é um objectivo, o Campeonato Nacional é uma prioridade. Bruno Lage (não) respondeu bem às perguntas provocatórias dos jornalistas, colocadas sobre o tema. O Benfica podia (merecia) não ter perdido com o SC Braga, mas perdeu. Não se muda a realidade e, depois de desperdiçar parte importante da vantagem pontual, sabemos que temos a margem que precisamos daqui a 13 jornadas.
O Benfica joga em Barcelos como jogará até ao fim da época, focado em ser campeão. A derrota frente ao SC Braga diminui a vantagem e aumentou o foco. Temos a vantagem que precisamos mas faltam 13 jogos. Se a nossa posição não é boa, devo informar que não há nenhuma que seja melhor nas 18 equipas que disputam o campeonato. O Gil Vicente é uma boa equipa, especialmente forte em casa e superiormente treinada por Vítor Oliveira mas, mesmo em época de entrudo, não há margem para graças. Por um ponto se ganha por um ponto de perde. O Benfica tem de procurar uma série de 13 vitórias para ganhar o título sem dependências.
No jogo de Kharkiv as apostas de Bruno Lage foram as possíveis face aos objectivos. O Shakhtar é uma equipa de Liga dos Campeões, treinada por um treinador que aprecio o trabalho e admito a elegância de postura.
Saímos de Kharkiv com a sensação de que eliminatória podia ter sido decidida a nosso favor na Ucrânia. Levar a decisão para a Luz já um castigo. Não vale a pena ficar a remoer erros individuais porque será colectiva a solução para vencer os ucranianos. O melhor Benfica elimina o Shakhtar. O melhor Benfica vence o Gil Vicente. Esperemos pelo melhor Benfica para seguir uma época rumo aos objectivos.
Como nos ensinava o porta, quem quer passar o Bojador tem que passar além da dor. Estamos nessa fase. Como lembrava Cervi no final do jogo de ontem: «Em casa, com os nossos adeptos, temos de ir com tudo e conseguir».
Esta é a fase da época onde os adeptos não podem faltar como habitual colinho. Estão todos convocados para Barcelos na segunda-feira e para a Luz na próxima quinta-feira. Nesta fase da época esse apoio suplementar também pode ser importante. É o melhor Benfica que se espera mas também são os melhores adeptos que têm de apoiar nesta altura. Saímos de Kharkiv com a sensação de que pode prosseguir o sonho europeu e de que Barcelos é tudo o que nos deve preocupar por agora. Mesmo quem quer tudo sabe que tem de fazer uma coisa de cada vez.
Eu acredito, com o melhor Benfica."

Sílvio Cervan, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!