Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Crescimento sustentado

"Hoje é um dia muito importante na vida associativa do nosso Clube. Às 20h30, com segunda chamada às 21h00, terá início, no pavilhão Fidelidade, a Assembleia Geral para apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas do Sport Lisboa e Benfica relativo à temporada 2018/19.
A época passada, no âmbito desportivo, celebrámos o quinto título de campeão nacional de futebol nas últimas seis temporadas. Nas modalidades de pavilhão, regressámos ao título nacional no futsal e no voleibol. E, no atletismo, prolongámos a já longa hegemonia na modalidade, celebrando o nono título consecutivo. Na vertente feminina, além do tricampeonato de futsal e do heptacampeonato de hóquei em patins, assistimos ao regresso das equipas de andebol e voleibol, em que ambas subiram de Divisão, e à estreia, ao fim de 114 anos de vida, no futebol e com retumbante sucesso: promoção ao primeiro escalão, campeão da 2.ª Divisão e vencedor da Taça de Portugal. Verificou-se ainda o reforço do Benfica Olímpico e a conquista de alguns títulos e feitos individuais a nível internacional em modalidades com menor notoriedade.
No plano associativo, entraram 21884 novos sócios. Cerca de dois terços dos novos associados inscreveram-se por via digital, confirmando o acerto do investimento nesta área. Ao nível das receitas, a quotização voltou a atingir um máximo histórico anual com 16,884 milhões de euros (crescimento de 5% relativamente ao ano anterior). Aliás, tratou-se do quinto ano consecutivo de incremento das receitas de quotização do Clube, reforçando a sustentabilidade da expansão do associativismo e evidenciando a dinâmica da captação de novos associados em simultâneo com uma maior capacidade de retenção dos sócios.
Ao nível patrimonial, o destaque vai para a anunciada transferência da Benfica Estádio e da BTV, na sua totalidade, para a esfera do Clube. O Clube estará assim indubitavelmente mais forte e protegido neste aspeto, contrariando a tendência que se vai formando um pouco pelo país e que começa a ser bem visível em alguns dos principais clubes portugueses.
E na componente económico-financeira verificou-se, pelo sexto ano consecutivo, um exercício lucrativo com os diversos excelentes resultados conhecidos e que já tivemos aqui oportunidade de analisar.
Muito haveria mais a destacar, nomeadamente a introdução do novo conceito de Casa do Benfica 2.0, a muito meritória acção da Fundação Benfica, a modernização de práticas de gestão e meios em vários departamentos ou ainda a evolução na área comercial do Clube, entre outros. Portanto, fica o convite para uma leitura atenta do Relatório e Contas e a lembrança, novamente, da realização da Assembleia Geral esta noite. A sua presença é importante!

P.S.: Haverá muito Benfica neste fim-de-semana. O destaque vai, naturalmente, para o desafio ante o V. Setúbal, no sábado às 19h00, no nosso Estádio, relativo à 7.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol. No domingo haverá o Benfica – Sporting em futsal, às 14h20. Entre as muitas outras equipas do Benfica que competirão este fim-de-semana, refira-se a realização da Supertaça de Futsal (feminino). A partida será em Ponte de Sor no sábado, às 17h00, frente à Novasemente. #PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!