Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Vermelhão: Goleada, que sabe a pouco...!!!

Sporting 2 - 4 Benfica


Pois foi... marcar 4 golos no Alvalixo e sofrer dois, soube mesmo a pouco, tendo em conta a nossa superioridade, em todas as variáveis do jogo!!! Este é um dos casos, onde a estatística 'engana', porque com o Benfica a vencer por 1-3 no início do segundo tempo, estrategicamente, entregámos a responsabilidade da partida ao adversário, e assim até pode parecer que houve algum equilíbrio, quando de facto, nunca houve...
Enquanto o Benfica ia marcando golos, alguns legais outros anulados, ia também criando jogadas de muito perigo, onde em algumas ocasiões, o último passe saiu mal... enquanto isso, o Sporting quando chegava perto da nossa área, era em muito esforço, quase sempre sem criar perigo...
Um dos aspectos onde melhorámos exponencialmente com a entrada do Bruno Lage, é na reacção à perda de bola. A pressão alta que fazemos é quase sempre eficaz... E quando recuperamos a bola, tentamos ser o mais directos possível: normalmente, procuramos mudar o flanco, e depois o passe de ruptura... sem grandes demoras!!! A dupla Samars / Gabriel tem sido importantíssima neste aspecto, pois parece que jogam com uma 'corda' atada entre os dois, quase sempre a par, e quando um é ultrapassado, o outro está por perto!!!
Independentemente de mais um golo, ou menos um golo, creio que hoje acabou o período 'experimental' do Lage na cabeça de alguns Benfiquistas! O Benfica até tem feito bons resultados em Alvalade nos últimos anos, mas nunca jogámos com tanta 'personalidade' como hoje... Estamos a assumir os jogos... E se alguém quiser fazer comparações, veja-se como este 'fraco' Sporting, venceu na Final da Taça da Liga, o super-forte FC Corrupto!!!
Mais um grande jogo do puto!!! Um golo, outro anulado, mais um penalty ganho... e muita porrada naquelas pernas, metendo a cabeça em água aos defesas adversários, que não sabiam o que fazer para o parar!!! O Seferovic marcou um golo, assistiu para outro, deu muita luta... mas teve 3 ou 4 decisões más, que impediram o 'alargar' da vantagem!!!
Mais um grande jogo do Pizzi, que desde que regressou à direita tem estado muito bem... e até conseguiu 'frangar' o Renan, num penalty!!!!!!
O Samaris ficou marcado pela perda de bola, no 1.º golo dos Lagartos, mas na minha esteve muito bem, na pressão e na recuperação, mantendo com o Gabriel o 'muro' estável e bem posicionado à frente da nossa defesa...
Mais um excelente jogo do Rúben, bem acompanhado pelo Jardel, que parece estar finalmente a regressar ao normal...
O Rafa hoje esteve discreto no ataque, mas foi bastante importante nas compensações...!!! Os Laterais, mantiveram a equipa equilibrada, sem grandes rasgos... a excepções vieram quase sempre do Grimaldo... e aquele cruzamento para o 1.º golo, foi como se costuma dizer: com conta, peso e medida!!!
Como já era esperado, tivemos que levar novamente com o Soares Dias no Alvalixo. E apesar de algumas boas decisões, na última borrou a pintura toda!!!
O penalty contra o Benfica é perfeitamente absurdo... a consequente expulsão do Odysseas é duplamente absurda!!! O Ody faz uma excelente defesa, e depois leva com o Bas Dost em cima, todos os movimentos que faz são normais! Qualquer pessoa instintivamente, naquela posição tenta proteger-se...
Curiosamente, no lance onde o Seferovic atira ao poste, o Renan, atira-se para cima do Suíço. A diferença, é que o guarda-redes do Sporting, não toca na bola, nem sequer tenta... ao verificar que chegou atrasado, usou os braços, para derrubar o Haris, e assim deixá-lo 'fora de combate'!!! Este sim, é penalty...
Mas houve outro, ainda na 1.ª parte, com 1-0 no marcador, o Pizzi é derrubado pelo Coates na área do Sporting. O Gudelj acabou por fazer corte, quase sem querer, mas o Coates, não toca na bola, e derruba claramente o Pizzi. Mesmo com o PorkosTV a esconder as repetições, foi visível a falta...
Nos 3 golos anulados, esteve bem:
- no lance do Félix, existe de facto falta do Félix sobre o Wendel, apesar de ter sido o Wendel a fazer a 'primeira' falta, pisando o Félix... Nesta sequência, o Félix mesmo sofrendo falta, não podia beneficiar depois de uma falta sua... O Soares Dias depois de rever o lance na televisão, errou, porque devia ter dado falta a favor do Benfica...!!!
- no golo anulado ao Seferovic, o Suíço está mesmo ligeiramente adiantado... aqui não foi preciso VAR, pois o fiscal-de-linha marcou logo...
- o mesmo no caso do Diaby, só que aqui foi mesmo o VAR a marcar...!!!
No resto, a habitual impunidade disciplinar total à Lagartada, então na 1.ª parte foi demais... é incrível como um médio ofensivo como o Bruno Fernandes, merece ser expulso em praticamente todos os jogos!!!
Agora, é preciso acalmar, respirar, e começar a preparar o jogo de Quarta para a Taça. Um jogo que potencialmente poderá ser muito diferente. Primeiro porque podem haver alterações nas duas equipas. Sendo que os Lagartos hoje, tiverem 3 ausências na defesa e isso terá sido importante... Segundo, suspeito que eles venham com vontade de recuperar alguma dignidade... Portanto, é muito importante o Benfica não relaxar... Estamos perante um eliminatória a duas mãos, poderemos sempre recuperar no 2.º jogo, mas com o calendário carregadíssimo, o melhor mesmo era resolver a questão no 1.º jogo!!!
Está na altura do Jonas e o Fejsa regressarem, nem que seja para dar minutos de descanso aos que tem sido titulares...!!!
Com o empate dos Corruptos em Guimarães, talvez agora nos dêem o mérito devido às nossas duas recentes vitórias em Guimarães!!! Estamos a 3 pontos, dos Corruptos e matematicamente só dependemos de nós, mas ninguém pense que será fácil... As roubalheiras vão continuar, ainda hoje em Guimarães tivemos praticamente 10 minutos de desconto...!!! Esta novo cenário só vai reforçar ainda mais a necessidade de continuar a 'roubar'... ainda com mais 'força'!!!

5 comentários:

  1. O crime organizado bem tentou lixar o glorioso com um tentáculo do polvo azul corrupto no apito roubou a fartazana o Benfica pois sempre inclinou o campo ao SlBenfica uma vergonha

    ResponderEliminar
  2. No lançe do golo (mal) anulado ao Félix, não pode marcar falta a favor do Benfica; isso seria assumir que deu (bem) a lei da vantagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lance começa com uma falta do Coates sobre o Seferovic (seria um livre perigoso para o Benfica), depois o Wendel faz jogo perigoso sobre o Félix... e só depois o Félix faz falta!!!
      Ele como não marcou as duas primeiras faltas, acabou por deixar jogar...!!!

      Abraços

      Eliminar
    2. E voltou a deixar jogar, e bem, no duelo Wendel/Félix; dupla falta e a bola a ressaltar para quem sofreu a 1a; golo muito mal anulado.

      Se fosse a ao contrário era validado sem VAR nem Vídeo, e com a dragartada toda a aplaudir.

      Não compreendo como é que com tanta roubalheira deste superladrão o Benfica ainda aceita nomeações destas.

      Eliminar
    3. FranciscoB não sei, mas parece-me que o Benfica não tem que aceitar ou deixar de aceitar.


      Van Helsing

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!