Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Bruno Lage é a escolha óbvia

"O Benfica anunciou oficialmente que Bruno Lage será o treinador a título definitivo. Passando por cima do facto de todos os treinadores estarem a trabalhar a título provisório e nenhum ser treinador a título definitivo, pormenor que a CMVM não estará muito interessada em conhecer, diga-se que a escolha de Luís Filipe Vieira é a escolha óbvia, atendendo ao contrário.
Mais uma vez se prova a importância das circunstâncias na vida de um homem. Há quem lhe chame destino, há quem veja, em tudo, a mão de Deus ou do Diabo. Certo é que Bruno Lage estava na hora certa no sítio certo. Ele próprio, humildemente, confessava que tinha apenas na ideia ser preparador físico, que é coisa que, afinal, nem um profissional de treino desportivo deve dizer, de tão redutor que isso é, mas percebe-se a ideia. Lage, nem nos sonhos mais impossíveis imaginaria chegar tão cedo a treinador da equipa principal do Benfica. Chegou depressa ao cume e, agora, tentará agarrar a oportunidade que este imprevisto upgrade lhe proporciona.
Lembraram, e bem, os jornalistas o que Rui Vitória sugeriu sobre a necessidade de um treinador tão jovem e inexperiente precisar de uma protecção sólida da estrutura que o envolve. Lage teve uma resposta que apenas faz prova da sua ingenuidade, mas é bom que perceba o conselho do novo homem das arábias. Rui sabe bem o que disse e porque o disse. Lage pode ainda não ter percebido, mas a declaração era a seu favor. Quando a estrada se tornar íngreme e feita de pedras (uma mera questão de tempo) irá perceber melhor que a equipa não se esgota nele e nos futebolistas que dirige."

Vítor Serpa, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!