Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Cadomblé do Vata (especial Amesterdão)

"Vi o Ajax - Benfica através de um canal televisivo holandês chamado VeronicaTV (isto logo à partida é capaz de tirar credibilidade ao que vou escrever a seguir), com comentários pré-jogo, ao intervalo e possivelmente pós-jogo (como deverão perceber, nesta altura o ecrã a minha tv já era só um rectângulo escuro) de um descabelado e de Frank de Boer, que até podia ser o Ronald de Boer, não tenho como saber qual dos dois era... começam a ser demasiadas dúvidas para um parágrafo inicial.
Após uma primeira parte de "Ajax ao ataque e SLB a jogar para o pontinho" como é nota dominante nos comentários ao jogo, foi pedido ao mano de Boer, que elegesse o principal destaque dos 45 minutos iniciais. Este com a pouca experiência que tem de bola, nomeou as oportunidades do SLB. Em rodapé surgia algo como "kansen Benfica" e no ecrã sucediam-se as imagens de jogadores do SLB na área adversária... a jogar para o pontinho. Do que o meu futebolês entendeu do neerlandês grafado nas imagens, foram 10 remates, 4 deles perigosos e 2 enquadrados.
Para início de discussão isto poderia ser suficiente, mas ontem vi a conferência do técnico dos de Amesterdão e não consegui ficar indiferente ao entusiasmo com que se referia a um jogo dividido de "Ajax a atacar e SLB a jogar para o pontinho"..."de cada vez que piscávamos os olhos, o Benfica estava na nossa área... e nós também tivemos oportunidades e isso é muito bom". Que São Eusébio e a Nossa Senhora de Mafalala protejam o pobre Erik ten Hag na visita a Lisboa, de uma turba ameaçadora com faixas em holandês perfeito "Herege: o SLB nunca ataca".
A verdade nua e crua que saiu de terça feira à noite, é que os adeptos do SLB já não conseguem ver além do ódio ao Rui Vitória. O resultado não interessa, a exibição é de somenos e o desinvestimento avultado é pormenor. A Nação Encarnada entaipou os olhos com a cara do treinador do SLB e nada mais interessa. Pode vir um furacão de títulos, que naquelas casas nem uma brisa de Benfica vai entrar. Rui Vitória é aos olhos dos adeptos, uma enorme esponja que absorve todos os problemas do Glorioso. Não sendo inocente das desfeitas do nosso futebol, é apontado como único culpado. O chapéu de chuva perfeito que caiu no colo de LFV.
Ontem acusaram-me de ser "vitoriano". Numa conversa com um benfiquista que respeito muito, ele dava-me razão mas acrescentava "e eu não sou vitoriano, como sabes". Sinto que regredimos 10 anos e voltamos aos anos da catalogação do Benfiquista. O que foi em tempos uma luta "vieiristas / anti-vieiristas" que desfaleceu esmagada pelos títulos, é agora "vitorianos / anti-vitorianos" que nem os títulos conquistados mitiga. Penso seriamente que atingimos aquele momento em que temos de fazer uso da exclamação que continuamente proferimos: ninguém está acima do Benfica. O ribatejano é hoje visto como algo maior do que o Benfica, demitam-no, por favor."

2 comentários:

  1. A propaganda do Goebbels conseguiu cegar todos, ou quase todos, os alemães.
    Estamos a assistir a algo semelhante em 2017-2019.

    O ódio ao Benfica pelos seus inimigos é tão grande que, depois do fracasso que toda a campanha insultuosa e falsa - uma verdadeira conspiração - está a revelar-se um fracasso, com todas as revelações e culpados que começam a aparecer, o ódio voltou-se para o RV, que é visto como o elo mais fraco, na intenção de derrubarem o Vieira e pararem o Benfica.

    Esta conspiração está afectar as cabelas dos benfiquista mentalmente mais fracos, "the weak hands" como lhes chamam os americanos.

    Compete às mentes mais fortes, que são a grande maioria, manter as posições na luta de trincheiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,tem toda a razão.

      Infelizmente temos um estilo de benfiquista que come tudo o que os merdia lhes dá.


      Miguel

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!