Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Cérebro danificado

"O cérebro é o responsável por quase tudo o que fazemos. Se lhe dermos mais alimento, ou mais álcool, ou mais uso, ou mais o que quer que seja, assim ele reage em conformidade.
(...), o que se pode considerar um cérebro normal.
Com cérebros destes podemos perfeitamente estabelecer ligações conversar, socializar, discutir os problemas mais relevantes, enfim, termos uma relação normal e funcional.
No entanto, outros existem que não possuem a mesma configuração cerebral. Falamos dos que têm o formato cerebral constante (...).
Existem uns quantos por aí cuja configuração cerebral é a que acabamos de apresentar.
Os últimos dias do futebol português têm sido uma autêntica catástrofe! O nível nunca esteve tão baixo no que respeita às disputas entre os diversos clubes!
Na verdade, assiste-se cada vez mais a um eclodir de guerras e guerrinhas, troca de ofensas e verborreia, que não ultrapassa o nível da mediocridade.
Não me vislumbra no horizonte uma mudança deste paradigma, mas apenas se vislumbra no horizonte a criação de um paradigma ainda pior! Como resolver tudo isto?
No dia 25 de Novembro, às 22 horas e 42 minutos, o jornal Record publicou o vídeo do lance tão contestado em http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/dragaos-pediram-penalty-sobre-danilo-nos-descontos.html, onde se vê perfeitamente na 3.ª e 4.ª perspectiva que não é penalty!
Isto é um dado adquirido e quem quiser ter a paciência é só ver!
O que não se justifica é toda a situação posterior que é criada com o único intuito de apagar o evidente!
No momento e altura em que a SportTV mostra as duas últimas repetições no dia 25 de Novembro, vê-se claramente que o jogador do Desportivo das Aves acerta na bola e não na parte ao fundo das constas de jogador de Futebol Clube do Porto.
A criação, ou não, de uma polémica alicerçada numa eventual manipulação de frames apenas veio ocultar a evidência que seria se alguém tivesse pegado no vídeo original que referimos e o tivesse colocado online!
Para se fazer isso, são necessários vários meios, vários recursos humanos e compreende-se que seja mais fácil ir buscar vídeos sem ser à fonte respectiva.
O debate sobre o futebol desviou-se completamente de temas interessantes como são as suas finanças, como funcionam as regras que regulam o futebol, como funciona o marketing, o que é actualmente a indústria do entretenimento, enfim, uma miríade de temas extremamente interessantes e que podem contribuir para o debate sobre o verdadeiro futebol.
Em vez disso, aquilo a que se assiste é uma discussão de uma baixeza atroz, a ruptura de temas e o reavivar de uma cultura que desde há muito tempo se julgava extinta.
Mas não é assim!
Para tudo e para todos, fica esta mágoa que ninguém liga e que nunca mais terá retorno, tudo isto criado sem que os seus verdadeiros responsáveis sejam alguma vez punidos!
Até para semana."

Pragal Colaço, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!