Últimas indefectivações

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Fundo? Qual fundo?


"Ontem, em conversa com um amigo que trabalha no futebol, desabafei que gostava muito que a greve dos árbitros fosse até ao fim para ver se batemos no fundo. Talvez assim, expliquei, as coisas comecem a melhorar. Esse meu amigo, um tipo com um excelente gosto musical e um grande sentido de humor, riu-se e disse "Qual fundo? Isto não tem fundo!"
Deu-me vontade de rir no momento, mas na maior parte das vezes dá vontade de chorar. O que os clubes têm feito, em especial os grandes, ultrapassa todos os limites do que é razoável numa competição. Andar a medir intensidades de contactos na área para reclamar penáltis é intelectualmente desonesto, mas é uma discussão aceitável, pelo menos em tascas e entre duas cervejas; dizer que determinado árbitro está ao serviço de determinado clube é simplesmente dizer às pessoas para não acreditarem na competição e na modalidade pela qual querem que os adeptos se apaixonem.
Você, adepto, da próxima vez que achar que um árbitro está comprado ou a errar intencionalmente para prejudicar ou beneficiar algum clube, ponha-se no lugar dele. Seguramente que comete erros na sua profissão, que até está disposto a assumi-los e a ser punido por tal. Imagine, só por alguns minutos, que alguém o acusava de errar intencionalmente ou de ter uma agenda escondida para beneficiar terceiros. O que sentiria?
Isto não é brincar com o futebol, isto é ofender pessoas. Gostava que o fundo fosse este, mas temo que o meu amigo tenha razão."

PS: O Benfica insinuou que um árbitro tem uma 'agenda' Corrupta na Segunda (Luís Ferreira....), os Corruptos andam à meses a 'insinuar' mais de 14 árbitros, mas só agora é que vamos a caminho do fundo...?!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Mas alguém está interessado no gosto musical dos amigos deste estarola. Se ainda ao menos houvesse algum desenvolvimento do texto que justificasse a referência.
    Só se for para dizer subliminarmente que este artigo é para dar música aos Benfiquistas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Enquanto o SL BENFICA era o bombo da festa tudo estava bem. Agora que deixámos de o ser cai o Carmo e a Trindade.

    Jornalistas de merda com agenda cartilheira de corruptos e lambedores de corruptos.

    Agora já não gostam porque estão a mexer no seu ganha pão. Azar!

    Espro que o nosso SL BENFICA vá até ao fim com isto e arrase com toda a porcaria no futebol e em todo o desporto.


    Miguel

    ResponderEliminar
  4. E o pior é que dizem que ele é benfiquista. Os piores estão dentro do clube. Pecam por falta de discernimento, de interpretação dos factos e da realidade, não percebem o que se está a passar.
    E são jornalistas!!
    O que esta figura faz na CMTV devia envergonhá-lo se tivesse espelhos em casa!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!