Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Planeta Jesus

"Jorge Jesus mudou de lado na Segunda Circular. Mas continua igual ao que sempre foi. Por isso, não vale a pena aos benfiquistas indignarem-se pelas declarações do treinador do Sporting, muito menos aos adeptos dos leões aplaudirem agora o que antes verberavam. A verdade segundo Jesus é simples: na Luz, nada mudou, apenas o cérebro já lá não mora; e em Alvalade foi preciso dar uma volta de 180 graus, o que não abona ao trabalho entretanto por lá realizado...
Mas Jorge Jesus é assim mesmo, para o bem e para o mal e é por essas e por outras que estamos perante uma personagem complexa e muito interessante.
Quem quiser ter um pouco de memória, decerto se lembrará como Jorge Jesus chamou a si os louros da primeira época de Domingos Paciência em Braga. Tratando-se da mesma pessoa, seria de estranhar que, depois de seis anos de bom trabalho no Benfica, não viesse reivindicar os direitos de autor pela equipa orientada por Rui Vitória.
A Supertaça Cândido de Oliveira, vista pela óptica do Planeta Jesus, já tem vencedor: Jorge Jesus. Se ganhar o Sporting foi pelo que já fez; se ganhar o Benfica, foi pelo que deixou feito. O que é certo é que o Sporting está a contratar em série, caindo por base a tese inicial de que iria investir sobretudo no treinador. Os leões já vão em oito novos jogadores, abandonaram a Teoria de Alcochete que os norteava e dotaram-se de argumentos fortes para se assumirem como candidatos ao título. E se o fazem é, certamente, porque podem, uma vez que nada do que está a ser levado a cabo é barato. Há dois meses, Bruno de Carvalho não sabia com que orçamento podia contar. Hoje, transformou-se num big spender. Algo mudou no reino do leão. O tempo dirá porquê."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!