Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Silêncio de ouro

"A agitação em Alvalade e no Dragão, que têm às portas um engarrafamento de estrelas, contrasta com a calma que se vive na Luz. Confortavelmente apoiado num bicampeonato e, por isso, sem nenhuma "pressão extra" na próxima edição da Liga, o Benfica está longe de entrar em pânico com as contratações dos dois principais rivais. Por enquanto, apenas saiu um titular da equipa da época passada (Maxi Pereira), a que se junta a marcante perda, de Jorge Jesus, um treinador que tinha bem gravado o seu cunho após seis anos de empatia, um mérito da chamada 'estrutura' que não deve ser menosprezado.
Por isso, e apesar de Imbula, Casillas e Bryan Ruiz, e de todos os outros nomes que estão perto de ser contratados por FC Porto e Sporting, este Benfica está longe de ser um coitadinho nas contas do título. Rui Vitória já disse que quer manter as (muitas) coisas boas que Jorge Jesus deixou na equipa. Se o conseguir, e mesmo com a praticamente certa saída de Gaitán, ficará com uma equipa de muita qualidade e, acima de tudo, muito experiente, rotinada e conhecedora da realidade do futebol português. O que poderá ser um enorme vantagem, sobretudo no arranque da temporada.
A Rui Vitória faltam os 'sound bites' de Jesus, muitas vezes amplificados devido ao estilo do agora técnico do Sporting, mas isso não é um critério de avaliação de competências. O treinador natural de Alverca não tem quem glorifique a sua dedicação à causa, nem as horas que dedica aos clubes onde trabalha, nem a extrema atenção que dedica aos pormenores técnicos e tácticos. O mais certo é que não precise disso. Até porque, para já, o silêncio à volta do novo Benfica é o melhor aliado que pode ter. A qualidade do jogo e, acima de tudo, os resultados lá virão para o avaliar."

1 comentário:

  1. patriarca disse:


    O Silêncio só será bom se for para o "negócio" com algum jogador, para reforçar a equipa, caso contrário o Silêncio é uma "arma" virada sempre para quem o pratica.
    Será que este SILÊNCIO é sinonimo de termos ganho o Bi-Campeonato e agora estarem a Dormir à sombra da bananeira ???!!
    Espero bem que não, mas não estou a ver nada que futuramente dê resultados e esse futuro é já amanhã e não para mais tarde, porque depois pode ser tarde demais.
    Daqui a poucas semanas iremos ver se de facto esse Silêncio foi ou não profícuo.
    Não gosto do Silêncio, porque este é muito pior que a algazarra, em todos os aspectos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!