Últimas indefectivações

domingo, 5 de abril de 2015

Voltou a ser dia da águia boa

"Há uma águia boa e uma águia má. Ontem, foi dia de águia boa, aquela que voa alto, que se mostra imperial, que ganha fácil e faz bom espectáculo.
No entanto, ainda se vislumbrou uma aparição fugaz da águia má, mas a coisa já estava resolvida. Foi quando a águia boa se cansou de ser forte e de ser bela e chamou aquela sua irmã depenada que é águia só de nome.
Não é fácil de entender. O Benfica mantém a persistência de uma estranha irregularidade. Às vezes, essa irregularidade mostra-se de jogo para jogo. Parece frágil quando joga fora de casa e mostra-se fortíssimo quando joga na Luz. Mas, agora, já manifesta toda essa irregularidade em cada jogo. Como aconteceu ontem. O Benfica teve mais de uma hora de domínio absoluta, de grande qualidade competitiva, mas, depois, como que não resistiu à tentação de voltar a descansar no jogo e isso, manifestamente, não sabe fazer sem perder qualidade, sem se expor e sem correr risco de ser surpreendido pelo adversário. Qualquer que seja o adversário.
Pode perguntar-se, e com toda a legitimidade, por que razão o Benfica sente, afinal, tanta necessidade de descansar no jogo. Não se percebe. A equipa joga uma vez por semana e não parece, de facto, cansada. Mesmo assim insiste na gestão do jogo, na economia de esforço, apesar de saber que este Campeonato até pode vir a ser resolvido por golos.
(...)"

Vítor Serpa, in A Bola

PS: Esta crónica do Serpa tem um post-scriptum (que recuso-me a transcrever), onde faz (mais uma vez) a defesa (elogio) do Marco Silva, apesar do resultado negativo de ontem...!!!
É caso para dizer: alguns nascem mesmo com o 'traseiro' virado para a Lua!!!
Enquanto outros, por mais competência demonstrada, continuam sempre a ser os mal-amados... Ter bons padrinhos, dá nisto...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!