Últimas indefectivações

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O grande desafio de Jesus

"Luís Filipe Vieira anunciará cedo ou mais tarde, a renovação de contrato com Jorge Jesus, o seu treinador preferido, aquele a quem deu o inevitável voto de confiança no preciso momento em que todos pareciam pretender pregá-lo na cruz. Mérito do presidente do Benfica, que com essa sua sábia atitude recolocou o seu clube nos eixos e com os resultados que estão à vista de todos. Jorge Jesus retribuiu agora o gesto, ao recuar, como o próprio já confessou, convites mais sedutores do ponto de vista financeiro, embora menos entusiasmantes no plano desportivo. Ambos se entenderam para bem do próprio clube, que desde modo resolve um sério problema, apesar do grande desafio que está para vir.
Como todos já percebemos, o mercado de transferências vai com certeza agitar-se daqui a nada, o que signifique o novo campeão nacional vai perder jogadores determinantes, muito por força da competência evidenciada pela sua equipa nesta última época - três títulos nacionais assegurados e uma Liga Europa que foi perdida por uma unha negra com o Sevilha. Mas isso é uma situação que só Luís Filipe Vieira terá de avaliar e decidir, seguramente com os seus 'homens de confiança', sabendo-se que, volta e meia, é preciso renovar e deixar entrar ar fresco, e sem perder de vista o negócio. Se não houver surpresas de última hora, o Benfica perderá Garay, Enzo Pérez e Markovic, pelo menos, depois de se saber que Siqueira, André Gomes e Rodrigo estão de saída. Um desfalque e pêras. Vêm outros, é certo, mas não será a mesma coisa, e vai ser necessário começar quase do zero.
É com esta mais do que provável realidade, repita-se, caso não haja surpresas de última hora, que Jorge Jesus terá de se confrontar na preparação da próxima época. Um desafio, pois, à altura da sua ambição, nada a que o 'mestre do treino' não esteja habituado, como ele tanta vezes repete, faltando saber se com idênticos resultados ou não. Pelo que se tem visto, é natural que o Benfica continue a ganhar, apesar das adversidades que lhe serão colocadas, num momento em que o mais fácil para Jorge Jesus era ter saído em ombros. Assim não o entendeu, o que se deve ao facto de não ser homem para virar a cara às dificuldades. O que só lhe fica muito bem."


PS: Esta certeza absoluta que cumentadeiros e jornaleiros têm relativamente às saídas no Benfica, é algo 'comovente'!!!

2 comentários:

  1. Tens razão, mas no momento,não deixam de ser os nomes mais prováveis a sair. .

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas as saídas do Fernando, do Mangala, do Jackson, do William Carvalho... entre outros, também são prováveis, mas os jornaleiros não andam todos os dias a martelar no assunto!!!

    Preferem vender o Licá, ou o Silimani... entre outros. Curiosamente, jogadores não fundamentais nas suas equipas.

    No Benfica, ninguém fala nas possíveis saídas do Djuricic ou do Sulejmani... nem do Artur, ou o Steven...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!