Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Objectivamente (Formação)

"Estou verdadeiramente entusiasmado com a ascensão mediática de alguns miúdos da Formação do Benfica que começam a ter o reconhecimento público do seu mérito.
Ivan Cavaleiro é o nome de quem todo o Mundo fala de momento. As suas fotos vão enchendo páginas de jornais e as notícias que as complementam falam do interesse dos grandes «tubarões» da Europa do Futebol.
Nós já sabemos que é assim que se passa à fama e é assim que se começam carreiras de sucesso. Ninguém tenha dúvidas que a imprensa faz e desfaz vedetas. O bom é saber depois gerir e aproveitar todas estas situações e tirar partido delas.
Ivan Cavaleiro é um enorme jogador. Desde há muito que nele se vê talento. As oportunidades de aparecer na primeira equipa não têm aparecido mas parece que agora é de vez. João Cancelo, Sandicino Silva, Romário Baldé, Renato Sanchez, Gonçalo Guedes, Fábio Cardoso e muitos outros que se têm destacado no magnífico trabalho da Formação potenciada pelo Armando Jorge Carneiro, vão aparecer e a insistência do presidente Luís Filipe Vieira «nesta tecla» espero e desejo que seja bem persistente para que qualquer que seja o treinador do SL Benfica entenda que é pela Formação que deve passar o futuro do Glorioso.
São estas as boas notícias para os benfiquistas que não andam muito contentes com o desempenho e os resultados da equipa principal. Podemos concentrar-nos agora na esperança e na aposta da verdadeira Mística dos que entram no Clube por amor desde tenra idade. A maioria destes jovens vibram pelo Benfica desde que entraram nas escolinhas obrigando os pais a sacrifícios redobrados para os acompanharem aos treinos.
Vemo-los muitas vezes no Estádio, treinando, vivendo esse sonho de um dia entrarem no team de Honra.
É bom ver que muitos deles podem agora concretizar esse desejo de tantos anos."

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!