Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Gregos, viram-se Gregos... com os miúdos do Benfica !!!




Aris Salónica 0 - 1 Benfica B

Mais um teste ultrapassado, com grande classe... mesmo sem alguns dos habituais titulares (André Almeida, André Gomes, Cancelo...) a equipa voltou a exibir um futebol agradável... concentrados, agressivos, competitivos, lutadores...
O adversário - equipa que regularmente se qualifica para as competições Europeias - jogou com a sua equipa principal, até apresentou algumas contratações - ex-Liga Espanhola -, com alguns nomes facilmente reconhecidos, mas honestamente, creio que já tivemos jogos mais difíceis na II Liga Portuguesa!!! Agora o ambiente - vindo das bancadas - em Salónica, é sempre muito especial!!! 
Não vi o jogo todo, mas tive atento à actuação de duas recentes contratações, que ainda não se tinham estreado. Ambos foram anunciados como defesas-centrais, mas hoje jogaram noutros lugares: O Mvom a defesa-direito fez um jogo seguro, demonstrou ser forte fisicamente, com algumas dificuldades a atacar, mas gostei, jogador a rever... O Ascues jogou a trinco, e fez uma excelente partida - eu sei que as aparências podem enganar!!! -, muito forte nos duelos defensivos, bem na colocação, e não se atrapalha com a bola nos pés, não é um 'criativo' - obviamente -, mas para trinco parece ter a técnica necessária, além disso mostrou personalidade, é daqueles jogadores que parece não enganar, temos jogador...!!!
O Sidnei regressou à competição, se tiver com a cabeça - e o estômago - no sítio, é jogador para o plantel principal, o Paulo Lopes ganhou ritmo, o Cardoso ganhou 'calo', o Carole esteve bem, o Pimenta está cada vez melhor, e devido à experiência que já tem, pode ser uma das opções para o meio-campo debilitado dos A's, o Cavaleiro voltou a demonstrar velocidade, o Duarte regular, o Elvis é daqueles jogadores onde se identifica talento, mas depois falta um pouco de 'chama'... O João Mário voltou a surpreender-me, admito que o ano passado nos Juniores não me convenceu, mas esta época tem aproveitado bem os minutos, e demonstra qualidades... o golo foi do Miguel Rosa, mas a jogada é toda do João Mário!!! Dos suplentes utilizados, além do Miguel Rosa que entrou para marcar, relevo a estreia do Cafú nesta equipa B, e logo a jogar a trinco, a melhor posição para ele - penso eu de que...!!!
Será interessante, até no aspecto motivacional, dar alguns minutos na quarta-feira, a alguns destes jovens, no jogo contra o Bétis, eles merecem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!