Últimas indefectivações

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Em prol do espectáculo

"Na primeira jornada, aos 44 minutos de jogo, o árbitro mostrou a intenção de dar um segundo cartão amarelo a Alan, do Sporting de Braga. Recuou na intenção e ficou-se. Numa conhecida estação radiofónica, o comentário foi de que se justificaria o segundo cartão amarelo, mas que, em prol do espectáculo, o árbitro agira bem em não expulsar o jogador…
Na segunda jornada, aos 8 minutos de jogo, Amoreirinha tentou arrancar Melgarejo do chão pelos pés. Entrada violenta, com o único objectivo de ir ao osso do adversário. O árbitro expulsou-o. Segundo alguns teóricos da bola, entre os quais o treinador de circunstância do Setúbal, aquela expulsão não deveria ter ocorrido porque foi aos 8 minutos de jogo. Não estava em causa a violência da entrada de Amoreirinha, não estava em causa a justiça da decisão do árbitro. Estava em causa o facto de ter sido aos 8 minutos, e isso não era em prol do espectáculo.
Em Fevereiro de 2010, aos 7 minutos, João Pereira teve uma entrada violentíssima sobre Ramires. O jogador do Sporting foi justamente expulso. Foi a histeria (mais uma) por parte dos de Alvalade, porque, em prol do espectáculo, dava-lhes jeito que o agressor ficasse em campo. Para abrilhantar o ‘freak show’ de comentários, o advogado sportinguista Rogério Alves chegou a defender uma “jurisprudência da indulgência” para ilibar uma conduta violenta de um jogador do seu clube.
Em Abril de 2009, ao minuto 58 de um FC Porto-Setúbal, Carlos Cardoso, treinador de circunstância do Setúbal, decidiu retirar do jogo Leandro Lima e Bruno Gama, jogadores emprestados pelo FC Porto ao Setúbal que estavam a ser os melhores em campo. Em prol do espectáculo, o jogo que estava empatado acabou com a derrota dos do costume. De facto, em Setúbal, fazem-se muitas coisas em prol do espectáculo… Tudo, menos expulsar justamente um jogador aos 8 minutos."

Pedro F. Ferreira, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!