Últimas indefectivações

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Objectivamente (Vale tudo...)

"Andei nas últimas semanas por outros lados fora da Europa e quando chego aquilo que me deixa mais perplexo é a forma como nos lamentamos, sempre choramingando, mas pouco de tomar atitudes.
E no que respeita ao futebol é a mesma coisa. Reclamamos todos os anos uma mudança, queremos mais e melhor justiça, mais rigor na competição e na regulamentação, mas o certo é que os anos passam e tudo continua na mesma.
Os clubes com dívidas vão inscrevendo jogadores e vão mantendo os calotes com a conivência de todas as autoridades que supervisionam o negócio do futebol. É uma mentira completa que leva muitas vezes os clubes mais débeis a recorrer a empréstimos de falsos amigos que só ajudam por interesse.
Vale no meio de tudo isto um arranque entusiasmante do SL Benfica que apesar do empate frente ao SC Braga soube redimir-se com uma goleada ao Vitória de Setúbal. Foi saborosa essa vitória e sobretudo moralizadora depois do que se passou com os nossos grandes rivais.
A estabilidade financeira do Benfica é a grande arma a esgrimir este ano onde o mercado não tem sido bom parceiro. O Benfica não tem necessidade de comprar e vender - embora os negócios tenham regras que surpreendem muitas vezes - e a continuidade, a estabilidade e sobretudo a serenidade com que tem encarado o Mercado podem ser o melhor argumento para o Benfica tentar recuperar o título de campeão."

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!