Últimas indefectivações

sábado, 4 de dezembro de 2010

Pragmatismo



Não foi um jogo espectacular, o Benfica não deslumbrou, mas ganhou, e na minha opinião até fez um jogo inteligente!!! Os Algarvios 'fecharam-se' bem, aliás o Olhanense deste ano só sabe defender!!! Tentaram jogar sempre em superioridade numérica na zona da bola, e o Benfica foi obrigado a trocar muitas vezes de flanco, com a bola passar pelos centrais, provavelmente estes movimentos deveriam ter sido feitos com mais velocidade, mas foi necessário fazer passes seguros, porque qualquer perda de bola do Benfica, podia dar um contra-ataque perigoso. Foi daqueles jogos onde é preciso paciência, até porque com o passar do tempo, os adeptos vão ficando impacientes...
Mais um grande jogo do Roberto, provavelmente o melhor David Luíz da época, o Maxi a subir, o Saviola a ganhar confiança, e o Cardozo a marcar (não interessa como). Uma nota para o Coentrão: também tem direito a ter uma noite menos inspirada!!!
É verdade o Moretto 'ajudou', nestes jogos o primeiro golo é normalmente o mais difícil, mas não gostei dos cânticos em tom de gozo a seguir ao 'frango'. Recordo que em jogos oficiais pelo Benfica, o Moretto deu um único 'frango', num jogo em Paços de Ferreira, num jogo que não contava para nada, cometeu muitos erros, mas por obra e graça do Espírito Santo a bola não entrava!!!
Mas acima de tudo teve uma noite verdadeiramente notável, onde fez efectivamente defesas impossíveis!!! Apesar de alguns sustos pelo meio, o jogo com o Barcelona na Luz, foi de certeza uma das melhores exibições de sempre de um guarda-redes do Benfica na Catedral!!!
Ainda hoje (mesmo com mais um frango) considero que o Moretto tem um potencial enorme, mas infelizmente para ele (e hoje para Olhanense), tem regularmente 'brancas', é um caso típico de alguém que tem 'quase' tudo para ser 'grande', mas falta o 'quase'!!!

2 comentários:

  1. Ganhar é o mais importante e isso foi conseguido.
    so para dizer que finalmente o moretto ajudou o benfica a ganhar lol

    cumps

    genialdabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Temos agardecer ao Moreto o 1º golo, credo que frangalhada.
     Foi no fundo, um jogo pouco conseguido da equipa do Benfica, mas cujo objectivo principal foi alcançado, para o pouco brilho, contribuiu a fraca assistência na Luz, pouco mais de 25 mil pessoas, o que se lamenta.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!