Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NeoBlanc 14

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 30 (-9)... 39
Corruptos..... 38 (+8)... 30
Sporting........ 25 (+4)... 21
Braga............ 20 (+1)... 19



'Vira o disco e toca o mesmo !!!' É o lema. Tudo feito com a complacência, daqueles que deveriam exigir um Campeonato 'limpo'!!! A cobardia, e o medo são tão evidentes (na melhor as hipóteses, porque se não é medo então tudo é feito com a intenção clara de branquear!!!), que mesmo quando acontece um Roubo do tamanho do Evereste, como esta semana aconteceu em Paços, ninguém assume a obrigação ética, e deontológica de informar o público. Foi 'massacrante' ouvir todo o dia, em diversos órgãos de comunicação social, principalmente nas televisões, palavras como: 'penalty contestado pelo Pacenses.'!!! Mais nada!!! Ninguém teve a decência de assumir que o penalty do David Simão não existiu. Quando o Benfica é supostamente beneficiado (normalmente na Taça da Liga!!!) fazem-se primeiras páginas, 'abrem-se' telejornais, quando o Clube assumidamente Corrupto é beneficiado, semana após semana, descaradamente, à vista de todos, SILÊNCIO...!!!
Agora mais uma vez, após uma vitória do Benfica, em vez de se falar positivamente sobre o Benfica, tenta-se arranjar outro assunto, desta vez é a Águia Vitória, e sobre este assunto não se importam de fazer 'barulho'...!!!



Na Catedral apesar da indiscutivel vitória, os erros foram muitos. Depois de um famoso Estrela-Benfica, onde este Hugo Miguel marcou 2 penalty's a favor do Benfica (no primeiro a falta existiu, mas foi fora da área. O segundo foi bem marcado), e 1 contra (não existiu). A partir desse momento esta personagem 'sinistra' profundamente incompetente ficou sem condições de arbitrar jogos do Benfica. Pois como é habitual, na altura 'fabricaram' um Circo 'Mentiroso' à volta desse jogo, 'vendendo' a ideia que a arbitragem tinha sido escandalosamente favorável ao Benfica. Desde dessa altura que tem tentado 'apagar' essa imagem de 'Benfiquista', inclusive em jogos particulares como o Benfica - Atlético de Madrid!!!
-Golo bem anulado ao Saviola.
-Penalty evidente sobre Coentrão. Joelhada do Tarantini. Só o Santolas do Laço não viu...!!!
-Penalty contra o Benfica mal marcado. Não existe fora-de-jogo do Mendes, no momento do cruzamento estão 3 jogadores do Rio Ave em fora-de-jogo, mas o extremo está em jogo. O toque de cabeça do David Luíz é completamente inconsequente, o que conta é o momento do cruzamento do Bruno Gama. Depois a bola bate claramente no peito do Coentrão, e não toca em nenhum dos braços do Fábio. Eu até admito que o fiscal-de-linha tivesse dúvidas, em 'tempo real' o lance é 'complicado', mas após ver as repetições na televisão continuar a insistir que é penalty, é de uma extraordinária canalhice...!!!
-David Luíz faz falta sobre o Paulo Santos no 5º golo do Benfica. É uma 'faltinha', mas é falta, o David move-se para 'atrapalhar' a vida ao adversário, o contacto existe, não é provocado pelo Paulo Santos, é dentro da pequena área, portanto é falta. Não me parece que o Paulo Santos tivesse hipóteses de chegar à bola, mas isso também não interessa...!!!
-Vários fora-de-jogo mal assinalados para as duas equipas, pelos dois árbitros auxiliares. Numa situação o João Tomas ainda atirou a bola ao poste, mas o fora-de-jogo já tinha sido erradamente marcado. Na última jogada do jogo o João Tomas também não estava em fora-de-jogo, o nosso ex-goleador chegou a rematar à baliza, mas a bola foi ao lado. Para compensar na jogada que permite ao Roberto a defesa da noite, o João Tomas estava fora-de-jogo mas nada foi assinalado.
-O Santola do Laço, no seu monologo cobarde 'tentou' inventar várias expulsões ao David Luíz, mas como já habitual a razão não lhe assiste. O David 'atinge' a cara do Wires (creio ser este!!!), mas sem qualquer intenção, aliás o Vila-condense já está em queda, com a cabeça em baixo, o David está de costas para o adversário, ganha posição e limita-se a proteger a 'linha' da bola. Na parte final do jogo, o David dá um 'encosto' ao João Tomas sem bola, para impedir a sua desmarcação, mas só o jeito para o teatro do Jardel de Coimbra é que transformou um lance normal, num lance supostamente duvidoso. No pior dos cenários seria um amarelo, nunca um vermelho, porque não existe agressão... A existir agressão é logo no início da partida quando o João Tomas dá uma bofetada no David, mais tarde estranhamente o João Tomas voltou a reincidir atingindo o Roberto com o cotovelo sem qualquer necessidade...
-Uma nota para os 'critérios', mais uma vez faltas à entrada da área do Rio Ave não 'existem', no início da segunda parte, na mesma jogada existiram duas seguidas sobre o Salvio. Nos 5 minutos que antecederam o primeiro golo do Rio Ave, existiram pelo menos 3 faltas, praticamente consecutivas a meio-campo favoráveis ao Benfica que não foram marcadas, a mais evidente sobre o Javi Garcia.
adenda: Uma nota para o feliz regresso do António Pires Vicente aos comentários na Benfica TV. O Benfica não pode estar refém das campanhas dos anti-Benfica. Recordo que o António Pires Vicente no Guimarães-Benfica, em directo, afirmou que o penalty sobre o Carlos Martins não existiu, enganou-se, também tem direito, eu até prefiro este tipo de 'enganos' contra o Benfica na Benfica TV, do que os 'enganos' a favor do Benfica, dão credibilidade, podemos até dizer sem exageros que a Benfica TV é mais 'honesta', do que a Sporttv, a SIC, a TVI, e a RTP!!! Que sobre a capa da independência manipulam constantemente a realidade. Sem vergonha de assumir o nosso Benfiquismo, a Benfica TV deverá manter-se o mais objectiva possível nas analises aos jogos.
Resumindo, fomos mais uma vez prejudicados nos penalty's, ficou 1 por marcar a nosso favor, e foi 1 mal marcado contra. No final do jogo, quando já não 'contava' lá se 'enganou' a nosso favor no 5º golo!!!






O jogo de Paços começou a ser jogado uns dias antes, quando o puto das Birras, ficou 'chateado' porque o adversário anunciou que queria ganhar!!! Onde já se viu, um Presidente, um treinador, ou mesmo um grupo de jogadores, demonstrar desejo de ganhar uma partida!!! Obviamente os Caixinhas de Leiria são muito mais 'simpáticos', vão a jogo para 'perder'!!! E até são recompensados com classificações interessantes!!!
-Primeiro golo dos Corruptos. Curiosamente as imagens até não esclarecem na totalidade, eu até posso admitir que não existe fora-de-jogo, agora estão vários jogadores corruptos em fora-de-jogo, o Otamendi aparece por trás deles, neste tipo de situações o fora-de-jogo é quase sempre marcado. A recomendação para beneficiar o ataque em caso de dúvidas existe, mas nunca é seguida, excepto se for conveniente!!! Além disso tudo, a falta que dá o livre é extremamente duvidosa, é das tais que favor do Benfica nunca são marcadas...
-Walter deveria ter sido expulso. Nem todas as situações de mão na bola são merecedoras de amarelo. Mas agarrar a bola para impedir a marcação da falta dá amarelo. Se o 'Martelinho' tivesse levado amarelo, se calhar segundos depois quando 'arrancou' pela raiz um adversário tivesse levado o segundo amarelo, e correspondente vermelho!!!
-Remate de Roldon, terá Rolando jogado a bola com a Mão?!!! Curiosamente as repetições deste lance 'desapareceram'!!! É um caso, que nem sequer chega a ser, por ausência de imagens. Um cruzamento da direita, o Nelson Oliveira amortece de cabeça, e o Rondon remata enrolado, o Rolando 'mergulha' à frente da bola, e consegue 'amortecer' a bola para defesa fácil do Helton. O remate é à 'queima', mas se a bola bater na Mão é penalty, porque usa os braços para tapar 'ângulo' !!!
-Pisadela de Filipe Anunciação a Givanildo. Dá ideia que ficou um penalty por marcar, mas como o Givanildo não 'rebolou'...
-Anedota da jornada, David Simão dá um pontapé na bola, e o Corrupto Frutado, marca penalty!!! Já vi muitos 'roubos', mas nunca nada parecido com este!!! O Paços nesta altura já merecia o empate, estava farto de falhar golos, nada melhor que um penaltyzinho para acalmar os 'corações'!!! Aqui a falta que está na origem do livre também deixou muitas dúvidas...
É daqueles jogos, onde os erros tornam impossível 'imaginar' qual seria o resultado, sem os 'desvios' já descritos...









Na Pedreira nada a assinalar, a não ser a anunciada saída do treinador dos Corruptos D !!!


Em Setúbal, nada a assinalar de significativo além de uns fora-de-jogo mal assinalados ao Setúbal. Podémos também assistir às capacidades teatrais 'esplêndidas' dos Lagartos. Ainda me lembro quando o João Pereira era o inimigo numero 1 em Alvalade, após a expulsão do Hugo Viana num jogo para a Taça na Luz, hoje fico abismado quando o mesmo jogador rebolou, rebolou, rebolou, e ainda guinchou, quando ninguém lhe tocou, tentado 'sacar' o vermelho ao Valdomiro, e os mesmos adeptos Lagartos ficam 'derretidos' com tanta 'genica'!!!



Anexos:


Benfica

1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar
6ª-Marítimo, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
7ª-Braga. Nada a assinalar
8ª-Portimonense, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Paços Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Corruptos, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Naval, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Beira-Mar, Prejudicados, Sem influência no resultado
13ª-Olhanense, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Rio Ave, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado


Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Académica, Nada a assinalar
10ª-Benfica, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
11ª-Portimonense, Nada a assinalar
12ª-Sporting, Prejudicados, Com 2 pontos
13ª-Setúbal, Beneficiados, Com 3 pontos
14ª-Paços de Ferreira, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar no resultado


Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar
6ª-Nacional, Nada a assinalar
7ª-Beira-mar, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Nada a assinalar
9ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
10ª-Guimarães, Beneficiados, Sem influência no resultado
11ª-Académica, Nada a assinalar
12ª-Corruptos, Beneficiados, Com 1 ponto
13ª-Portimonense, Nada a assinalar
14ª-Setúbal, Nada a assinalar


Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
6ª-Naval, Nada a assinalar
7ª-Benfica, Nada a assinalar
8ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave, Nada a assinalar
10ª-Beira-Mar, Prejudicados, Com 2 pontos
11ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Nacional, Beneficiados, Com 2 pontos
13ª-Leiria, Nada a assinalar
14ª-Académica, Nada a assinalar

5 comentários:

  1. vao ganhar esse campeonato.
    o que vale, perdem

    ResponderEliminar
  2. Ainda falavam eles dos túneis - eles, os que andam há décadas a ganhar da forma que todo um país e mesmo no estrangeiro sabem.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Excelente trabalho, excelente análise.

    Força BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. Aproveitem as promoções de natal para comprar uns óculos... 9 pontos à frente do Porto? Anda tudo maluco ou k???????????????

    ResponderEliminar
  5. Análise perfeita e exacta.
    Só que o CORRUPTO este ano botou mão a tudo que canga, para ganhar mafiosamente este CAOpeonato.

    O Pedófilo ladrou sem vergonha alguma, que este ano ia ser...à porto !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!