Últimas indefectivações

domingo, 20 de setembro de 2009

Contra a Vergonha(a falta dela), Marchar, Marchar !!!




Esta tarde em Matosinhos, verificámos como é possível um jogo com duas equipas de valores muito diferentes, que ao intervalo estava decidido, tornar-se num jogo emocionante, devido à influência estranha dos Ursos do costume !!!


O Freixieiro esta época está muito mais fraco, vários jogadores saíram, ficaram poucos Brasileiros, sendo o plantel maioritariamente constituído por jovens oriundos da formação, ainda por cima o seu pavilhão terceiro mundista está em obras, portanto desta vez o Benfica jogou num recinto com as medidas normais para a prática do futsal!!! (não esquecer que o ano passado fomos goleados no Choradinho, no jogo da fase regular!!!)

Ao contrário de outras ocasiões a nossa equipa esteve bastante eficaz, e ao intervalo ganhava tranquilamente por 3 'secos'(Joel, Costinha, Davi), apesar do Paraty(Pedro!!!), e o seu parceiro, terem feito tudo para o Benfica ter problemas de faltas...

Tudo seria diferente ao intervalo, na sequência de uma falta não assinalada sobre o César Paulo(mais uma!!!), o Freixieiro fez um golo, o Benfica desconcentrou-se, e logo de seguida os homens do Choradinho marcaram o segundo!!!

O jogo que estava fácil, ficou complicado, além disso valia tudo(!!!) houve pelo menos 10 faltas não assinaladas a favor do Benfica só na segunda parte(e não estou a exagerar!!! incluindo alguns mergulhos para a piscina dos nossos adversários)!!!

O Freixieiro usou quase em todo o jogo, o guarda-redes avançado, e o Benfica sentiu dificuldades, principalmente na normal rotação do plantel, já que alguns jogadores defendem mal estas situações, por exemplo o Joel, o Davi, e o César, tendo o André errado quando numa rotação colocou ao mesmo tempo em campo o Davi, o César, e ainda o Marinho que ainda não tem o entrosamento suficiente para estas situações, e foi assim que levámos 2 golos em menos de 1 minuto!!!

Com o resultado em 2-3 a nosso favor o jogo estava nervoso, e mesmo com o golo do Gonçalo a 'coisa' não acalmou, já que logo de seguida, em mais uma situação de guarda-redes avançado, após falha de marcação do Joel, o Freixieiro marcou outra vez, ficando o resultado mais uma vez à distância de um golo.

Nessa altura mais uma vez o Zé Maria foi essencial, já que salvou uma bola em cima da linha, que daria o empate, e pouco depois num contra-ataque marcou o um grande golo que finalmente deu a tranquilidade...


Nesta cronica devia estar a descrever as várias fintas do Ricardinho(a bola ao poste no último segundo, era um golo lindo!!!), e as várias jogadas ao primeiro toque da equipa, mas mais uma vez os protagonistas foram os Corruptos, a roubalheira foi tanta (duas mãos na bola dos nossos adversários que não foram marcadas, numa delas até deu cartão ao Gonçalo!!!) que nem o André Lima se conteve na flash-interview(!!!) onde disse:

'Se nos quiserem ganhar, que pelo menos o tentem dentro do campo...!!!'

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!