Últimas indefectivações

terça-feira, 23 de agosto de 2022

A Liga da Farsa


"O inigualável Guachos Vermelhos - que temos o prazer de considerar um "companheiro de guerra" neste campo de batalha que se tornou o espaço em que decidimos fazer a "nossa" luta pela defesa do SL Benfica - brindou-nos com a edição em livro, de um dos mais maravilhosos compêndio sobre os poderes obscuros da #LigadaFarsa.
O «GuachosVermelhos» surge em 18 de setembro de 2010 obedecendo a um impulso do autor, frustrado com a escassez de sítios onde bater nos profissionais do Benfica não fosse o principal objectivo.
“A COMPANHIA DO GUACHOS VERMELHOS TEM SIDO O BÁLSAMO MAIOR NA TRAVESSIA DE UMA DAS MAIS DIFÍCEIS FASES DA HISTÓRIA DO GLORIOSO SLB: A DO ATAQUE DESONESTO, VELHACO, COBARDE DE QUE TEMOS SIDO ALVO DESDE QUE CONQUISTÁMOS O “TETRA” EM 2016/17.” , escreve Jaime Cancella de Abreu no prefácio.
"COM O SEU HABITUAL SENTIDO DE HUMOR MISTURADO COM UMA DOSE DE FRONTALIDADE REFRESCANTE, OS GUACHOS FAZEM NESTE LIVRO UMA VERDADEIRA RADIOGRAFIA A UMA LIGA QUE DEMONSTRA ESTAR PROFUNDAMENTE DOENTE.
ESTE LIVRO FÁ-LO DE FORMA HUMORÍSTICA, MAS A QUESTÃO É SÉRIA. O FUTEBOL PORTUGUÊS PRECISA DE SER RENOVADO OU MORRERÁ.” , testemunha de Mauro Xavier .

Com a emoção do desfolhar das primeiras páginas começamos na letra A e descobrimos:
A - ANTAS.
"Décadas de impunidade, com agressões dentro e fora do relvado, arbitragens hediondas, bolas de golfe como arma de arremesso e galinhas pretas enterradas no relvado. Bruxarias, bonecos enforcados, apedrejamentos, balneários pejados de trampa e produtos tóxicos, ameaças de morte, foguetórios no hotel, provocações, arruaças, violência..."
A letra M, onde a sempre isenta comunicação social cá do burgo, ficou conhecida de forma tão carinhosa e com indubitável chancela.
M - MDCSDQT
"Aqui, ou no blog GuachosVermelhos onde afogo as minhas mágoas, humildemente lhe agradeço pelo auxílio que me empresta e pelo muito que me doutrina. Não fossem o pequeno sapo Ruim Santos e as vozes dos Freitas com peles de Lobo que me ajudam a interpretar o cagamilímetro da peitaça arrebitada ou o frame a frame parado no exacto momento em que a unhaca em fora -de -jogo aparece nos ecrãs da Sport TV[...]."
O prazer da leitura desta magnífica obra do Guachos Vermelhos, rouba-nos uma gargalhada a cada letra do alfabeto.
É um regalo descobrir que se consegue descobrir os meandros do futebol português a rir com um humor mordaz e bem elaborado. Obrigado Guachos Vermelhos.
Entregas:
a partir de 29 de agosto
Não se encontra à venda nas livrarias.
Venda exclusiva online.
#GuachosVermelhos"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!