"Muito novo e quando ainda defendia as cores do Sporting, Rúben garantiu que apenas esperava pelo Benfica.
Cresceu, ganhou meritoriamente o seu espaço na equipa leonina e foi transferido para a Liga Espanhola por um valor significativo. Por lá se perdeu.
Hoje, volta à ribalta e poderá ser o eleito dos encarnados para reforçar um sector carenciado. Mas, o que vale hoje Rúben Semedo?
Destro, cresceu a jogar maioritariamente sobre o lado esquerdo do centro da defesa. Curiosamente em Atenas, passou a jogar como central direito, ganhando novas e importantes experiências a um nível elevado – Arsenal, Wolverhampton, Tottenham, Bayern foram alguns dos adversários que defrontou na presente época.
As capacidades condicionais foram sempre o ponto mais notório em Rúben Semedo. À muito elevada velocidade de passada, junta-lhe uma excelente leitura e percepção dos timings para os movimentos de profundidade, tendo características que lhe permitem sem dificuldade jogar em modelos que exigem linhas muito altas. Agressivo na saída ao espaço entre linhas, e extremamente forte nos duelos aéreos ou em espaços reduzidos, é regra geral dominante no seu espaço. Os posicionamentos laterais e a cadência de passada permitem-lhe chegar rápido, e a própria técnica defensiva individual tem crescido com as experiências, embora ainda se notem precipitações quer defensivas quer ofensivas.
Precipitado é mesmo o adjectivo que negativamente mais pode catalogar Rúben Semedo. Nem sempre a forma como conduz é assertiva, acelerando em momentos em que se pede maior leitura da situação. Ainda assim, também tecnicamente é um jogador bastante acima da média para quem ocupa a sua posição.
Na realidade Liga NOS, e ainda para mais num Benfica refém de qualidade no centro da sua defesa, Rúben traria argumentos até nas Bolas Paradas. Para substituir Rúben Dias ou para formar uma possível dupla, faz todo o sentido que o futuro de Semedo passe agora por onde sonhou em criança."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!