Últimas indefectivações

sábado, 21 de dezembro de 2019

Excelentes sensações

"Benfica está na melhor fase da época, tem o melhor futebol e conseguiu vencer com mérito adversários e arbitragens manhosas

O Benfica termina o ano com excelentes sensações, numa grande semana de campeonato o Taça de Portugal. A vitória justa e expressiva sobre a equipa  revelação do campeonato (Famalicão) por 4-0 e o carimbar a presença no sorteio dos quartos-de-final, segunda-feira, da Taça de Portugal, contra um sempre perigoso SC Braga, fazem deste um excelente final de ano de 2019.
O Benfica está na melhor fase da época, a jogar o melhor futebol e tem conseguido com mérito vencer adversários e arbitragens manhosas. Pizzi e companhia seguem rumo aos principais objectivos da temporada, os adeptos acreditam e, desta vez, com razões fundamentadas. O Benfica ainda só ganhou a Supertaça mas é, neste momento, a equipa que melhor joga em Portugal. Bom jogo frente ao Famalicão e jogo suficiente frente ao SC Braga carregam o optimismo dos adeptos. Tomás Tavares anestesia a falta de André Almeida, Taarabt inventa espaços onde eles não existem, Pizzi e Gabriel estão em todo o lado, Cervi e Grimaldo abriram uma nova linha de TGV - e a locomotiva encarnada está de novo em marcha. Apenas temos o direito a perceber que vai ser difícil o nosso caminho, mas há Benfica para fazer esse trilho. Apenas um sorteio madrasto na Liga Europa colocou alguma calma neste nosso optimismo, o que, diga-se, até é positivo. O sorteio do Benfica - Shakhtar Donestk mostra que, para o Benfica, a Europa continua com nível de Liga dos Campeões. É frio, longe e difícil mas é para tentar vencer os ucranianos de Luís Castro.
O nosso futebol tem, no entanto, mistérios insondáveis: há quem demita treinadores por perder (Chaves), há quem despeça por ganhar (Moreirense) e há ainda quem despeça sem se saber porquê (Boavista). No que tem de pior, isto parece o Brasil.
Última palavra para Frederico Varandas, que pode não ser carismático, não saber enganar papalvos, pode até ter cometido vários erros na avaliação dos sportinguistas, matéria na qual não me quero intrometer. Mas, na baliza de decência, nos limites da honradez, no patamar mínimo da civilidade, Varandas deve ser apoiado por todos os que não se quiserem confundir com a «escumalha» (bem definido) com a criminalidade e com o submundo do crime com que o líder leonino se vê em combate permanente. Bem sei que um benfiquista a defender o presidente do Sporting será, pela escória intelectual, visto como um handicap para o líder sportinguista, mas estou-me nas tintas. Não perceber a razão que o presidente do Sporting tem é não distinguir o nem do mal, a verdade da mentira, o civismo da marginalidade, a decência do crime. Gritar «Alcochete sempre» não visa assustar os jogadores do Sporting, visa insultar o estado de Direito do país que amo e onde vivo. Hoje é lá, amanhã é cá."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!