Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Conquista e depressão

"Grande demonstração de força do Benfica no Algarve. Uma goleada das antigas ao rival de sempre, no corolário de uma pré-época em que as exibições e os resultados avisavam a navegação: a águia está aí para voltar a ganhar. Diferença no final dos 90 minutos foi brutal.
O leão até começou melhor e a equipa de Keizer foi superior no futebol praticado nos primeiros 45 minutos. Mas a verdade é que o Benfica aproveitou melhor e definiu as oportunidades que o jogo lhe deu. Ir para o intervalo a ganhar foi quanto baste para depois humilhar um leão sem capacidade de inverter o rumo dos acontecimentos.
Com esta goleada o Benfica mostra a FC Porto e Sporting que a estabilidade tem um fim. Lage possui um naipe de jogadores invejável, trabalha com uma dinâmica incrível e estes 5-0 não só significam um troféu, como a saúde manifestada pelo futebol encarnado.
Que impacto terá a humilhação numa equipa já de si à procura de rumo desde o início da pré-temporada? Mais, agora a braços com a provável saída do melhor jogador? Ser goleado num dérbi não dá saúde a ninguém. Do treinador ao presidente. A estrutura vai ser atacada e vai abanar. Do que é feita e que fé existe no trabalho do holandês, eis algo que se verá nos próximos capítulos.
(...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!