Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Tempo de aproveitar

"Depois de um ano de trabalho intenso, chegou a hora de colher os frutos. É assim a cada ano desde tempos imemoriais, é assim no desporto com o final das épocas e a preparação das seguintes e é assim, também, na educação dos nossos jovens que vêm avaliados os seus esforços e os progressos de todo o ano lectivo. No projecto 'Para ti Se não faltares!' a avaliação pode garantir passaporte para as muitos desejadas colónias de férias e para o ainda mais desejado estádio da Selecção de Futsal. Para isso, é preciso ter um bom aproveitamento e evolução individual e um estatuto de liderança e respeito de todos os colegas que tornam estes jovens em verdadeiros modelos e líderes de opinião para os outros. Por isso, o que se ganha não são apenas férias e a diversão, mas é sobretudo o estatuto perante os outros e o respeito dos seus pares. Os jovens valorizam fortemente este aspecto e têm razão para isso. Agora, quando o que está em causa é somar a todos estes resultados a qualidade desportiva individual como jogador, a coisa vai ao rubro e os jovens entram numa elite muito apreciada e de grande prestígio por entre as centenas de todo o projecto. O momento mágico é a reunião de avaliação colectiva e premiação do projecto, perante colegas, pais e professores, quando a fotografia sai projectada no ecrã e o nome é chamado entre palmas com a frase que poucos ouvem 'estás convocado!'.
E assim se fecha um ano de trabalho e alegrias, com cada um a colher do que semeia e a projectar o futuro fazendo votos para o ano seguinte.
Entre os mais pequenos, 20.000 deles para ser mais exacto, a aprendizagem dos valores e as brincadeiras sérias do KidFun marcaram o primeiro contacto com a Fundação Benfica e aguçaram o apetite para o que aí vem. O sentimento geral é de promoção e expectativa porque Setembro já espreita e esse fim de Verão traz consigo a entrada na escola dos mais velhos. Para todos os jovens, destes de doutros projectos da Fundação, é tempo de olhar para trás e apreciar a obra feita. É tempo de gozar os resultados e por de lado o trabalho e as madrugadas sonolentas. É tempo de aproveitar e de antecipar o gosto das novas conquistas.
Exactamente como no Benfica!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!