Últimas indefectivações

domingo, 9 de abril de 2017

Vermelhão: 3 pontos... e só faltam 6 Finais !!!

Moreirense 0 - 1 Benfica


A boa notícia da noite foram mesmo os 3 pontos... e o regresso do Fejsa e do Grimaldo ao Campeonato!!!
Apesar da história repetir-se vezes sem conta as pessoas esquecem-se facilmente das lições do passado!!! O ano passado, na épica recta final do Campeonato, que levou o Benfica ao Tricampeonato, fora de casa, ganhámos quase sempre por 1-0... com o golo muitas vezes a aparecer perto do fim...!!!
O Moreirense, além da recente mudança de treinador, recebeu esta tarde uma péssima notícia: vitória do Nacional no Estoril... Se juntarmos a isto as malas do costume, era óbvio que o jogo desta noite seria muitíssimo complicado...
Não jogámos bem, mas ganhámos... e a partir de agora, vamos finalmente ter um calendário idêntico aos nossos adversários, jogando uma vez por semana... algo mais importante do que se julga, principalmente nesta altura da época!
Voltámos a ter muitos problemas na construção ofensiva: o Salvio neste momento não 'desequilibra' pelo contrário, o Zivkovic exige um lugar no onze...; na esquerda, neste tipo de jogos, o Rafa não pode ser o titular... contra equipas 'fechadas' o Carrillo merece ser a 1.ª opção, em Santa Maria da Feira por exemplo, foi um dos melhores... E agora com o regresso do Grimaldo, também não podemos esquecer que o Cervi combinou muito bem com o espanhol no início da época... O Cervi pode fazer aquilo que o Pizzi fez nas últimas épocas jogando como falso ala direito... com o Grimaldo a 'descer' no flanco... O Rafa, fez os melhores jogos, com o Sporting e com os Corruptos, jogos onde existe mais 'espaço' para transportar a bola em velocidade, neste tipo de jogos, o melhor uso do Rafa é no banco... 'saltando' para o relvado nos últimos minutos, quando os jogos estão mais 'partidos'!!!
O regresso do Fejsa, também não 'ajudou'! É óbvio que com quase 2 meses de ausência o Sérvio não pode estar no máximo... mas também é necessário recordar que o jogo com os Lagartos se aproxima, é o Fejsa precisa de ganhar minutos...
O outro 'problema' é  Jonas!!! Na crónica do jogo com os Corruptos, escrevi que ele 'merecia' a substituição... é verdade que a meio da semana, saltou do banco, e 'deu-nos' o Jamor, mas o Jonas está claramente diminuído: não sei se é a lesão nas costas que parece continuar-lhe a apoquentar; ou se é ainda o ritmo após a longa lesão... A verdade é que o Jonas, é facilmente anulado pelos defesas contrários... Em relação ao ano passado, está mais lento e está com menos força nos contactos...!!!
Muito se vai falar da arbitragem... vários jogadores podiam ter sido expulsos inclusive do Benfica, já estou a imaginar os 'paineleiros' durante a semana!!! Ainda por cima, vamos ter vários jogadores à bica na próxima jornada, nas vésperas do derby...!!!
Ninguém irá falar, é da forma como recorrentemente os ataques do Benfica são interrompidos com faltas ofensivas inexistentes!!! Não é uma vez, em cada 3 ataques do Benfica, 1 termina numa falta ofensiva inexistente... com um qualquer suposto contacto!!! Isto, quando nos jogos dos Corruptos, o Soares em cada 3 ataques, faz falta em dois deles, e raramente são assinaladas!!!
Das 6 Finais que faltam, vamos ter 3 jogos fora de casa, qualquer um deles contra adversários teoricamente complicados... o mais importante como é óbvio são os 3 pontos, mas temos que melhorar, porque o grau de dificuldade vai ser mais elevado... O facto das 3 equipas (Sporting, Rio Ave, Boavista) já terem a classificação definida, não é significativo, pois contra o Benfica, vão jogar como fosse a Final da Champions...
Mas o próximo jogo, é com o Marítimo, o mesmo Marítimo que nos derrotou, de forma vergonhosa, na 1.ª volta... O barulho nos merdia tem sido demasiado (e vai continuar...) o Benfica optou por contrariar o ambiente, com o anúncio das renovações, na próxima semana provavelmente o 'renovado' será o Samaris... é importante, para desanuviar o ambiente, mas também é importante não perder a concentração com 'decisões' que neste momento são secundárias...
Neste momento, o mais importante é o jogo na próxima Sexta-Feira Santa!!!
Uma nota final sobre a pressão!!!
Aparentemente a única equipa pressionada, é o Tricampeão, que por acaso é a única equipa que depende exclusivamente de si...!!!
Os 'outros' que dependem de terceiros, que não ganham nada, há vários anos... que estão em risco de ficar fora da Europa, devido ao fair play financeiro... Esses estão super-tranquilos!!! Tal e qual como se viu no jogo: Corruptos-Setúbal!!!!

5 comentários:

  1. Pelo menos desta vez o árbitro errou para os dois lados. O critério dos cartões foi igualmente permissivo.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo com a descrição da diferença de critério face aos contactos de jogadores Andrades e Lagartos.
    Mas não é proibido expulsar adversários do Benfica?
    É que sem estar a vencer já vai para 2 anos o último a sê-lo.
    Valha-nos "São" Domingos Amaral e Leonor Pinhão!
    Somos mesmo campeões a sério para aturar esta concorrência desleal desde que me lembro de ver futebol!!!

    ResponderEliminar
  3. Só mais uma notazinha... em 18 (DEZOITO) jogos esta época em que o Moreirense esteve a um golo de ganhar ou empatar o jogo apenas em UM deles o seu guarda redes "acampou" na área contrária nos minutos de descontos. Já nem precisam disfarçar que aquele nervosismo todo no final foi porque perderam mais do que um jogo. Só faltou ver jogadores a chorar como se viu o ano passado contra o Setúbal na Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença de jogar contra o Benfica e com os outros é inegável.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!