Últimas indefectivações

sábado, 26 de novembro de 2016

Somos a melhor equipa do grupo

"O Benfica ganhou por 6-0 ao Marítimo, numa boa exibição, e fez por merecer a presença no sorteio de ontem, no qual nos saiu o Real (Massamá) que já foi por duas vezes tomba-gigantes nesta edição da prova. Não há razão de queixa da sorte e não vejo que possamos passar à condição de isentos no próximo sorteio como aquela já ocupada pelo FC Porto no sorteio de ontem. Resta vencer e seguir rumo ao Jamor, sem justificação nem desculpas.
A jornada europeia teve o condão de irritar o mais pacato benfiquista. A ganhar 3-0, a sexta melhor equipa da Europa tem de segurar o resultado contra uma mediana equipa turca. Em absoluto, o resultado de empate como mais de dois golos até nem era mau, pois garante desde já vantagem directa sobre os turcos em caso de empate final, a basta estes não ganharem em Kiev e estamos já apurados (facto que julgo poder acontecer). Mas depois de estar a vencer por três golos não podíamos ter deixado escapar a qualificação (e poder descansar contra o Nápoles) pois prescindíamos todos de um apuramento com tanta emoção. Assim, no dia 6 de Dezembro, teremos de vencer o Nápoles, vencer o grupo e mostrar o óbvio: somos a melhor equipa deste grupo. Já nos aconteceu de tudo nesta qualificação, ainda assim estamos em posição privilegiada de apuramento, sem grandes matemáticas nem dependência de terceiros.
Neste momento, já somos mesmo a única equipa portuguesa que ainda não perdeu objectivos esta época. Os títulos já disputados vencemos, os que faltam disputar queremos vencer. No Benfica não há tempo para lamentos, desculpas ou justificações, estamos em todas as frentes, e na frente em todas elas.
Domingo teremos que encarar o Moreirense como mais uma etapa do objectivo maior que é ser tetracampeão, e deixar as tretas para os que são ex-campeões."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!