Últimas indefectivações

sábado, 11 de agosto de 2012

Parcerias de sucesso...

"1. Pelos vistos, andámos todos a pagar o Centro de Treinos do FC Porto ao longo destes anos! E eu que julgava que aquilo era um 'jeito' da Câmara de Gaia... ou de Luís Filipe Meneses, há muito desejoso de 'saltar' para a autarquia vizinha do Porto. Enquanto o Benfica e o Sporting tiveram de investir a sério nos seus centros de treino do Seixal e Alcochete, respectivamente, e mês após mês têm que pagar a manutenção daquelas úteis infra-estruturas, o FC Porto viu ser-lhe oferecido um centro de treinos de mão beijada e, agora, até viemos a saber que a Fundação PortoGaia, que está na base daquelas instalações, recebeu, entre 2008 e 2010, nada menos de 4,2 milhões de euros de 'apoios financeiros públicos', ou seja, de todos nós... Luís Filipe Meneses, interrogado sobre esses 4,2 milhões (e quando não terá sido pago antes?...), lá explicou que eram as 'últimas prestações' daquele equipamento municipal. E Pinto da Costa, que receber a medalha de ouro daquela cidade no decorrer da cerimónia do 10.º aniversário do centro de treino que o FC Porto passou a ter sem nada gastar, classificou a ligação com a Câmara de Gaia de 'parceria de sucesso'. Pudera...

2. Matias Fernandez foi, ao longo das últimas épocas, menino querido dos adeptos do Sporting e era sempre apontado como jovem jogador de grande potencial e uma grande mais-valia para o clube, susceptível de vir a dar uma grande receita. De repente, foi vendido por 'tuta e meia' (três milhões de euros, pouco mais do que custou), com promessa de mais um milhão e meio caso a Fiorentina venha a ter êxitos na Europa. A notícia, ao contrário do que se esperaria, não foi que o Sporting tinha ficado mais fraco e tinha vendido mal. Não, o que foi dado a entender é que tinha sido um excelente negócio, pois o jogador iria terminar o contrato no final da época e depois sairia a custo zero. Mas não vi escrito, em lado nenhum, que o Sporting falhou (é o termo...) a renovação com o jogador.
Outra: Onyewu, tão elogiado na época passada, está agora com um pé fora do Sporting porque é caro e a muito elogiada política do Sporting, agora, é 'emagrecer a folha salarial'. Mas quem foi que, ainda há um ano, resolveu pagar 900 mil euros/ano ao jogador?
Enfim, naquela SAD tudo parece perfeito. É o que dizem os jornais..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!