Últimas indefectivações

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cúmulo da Nojeira


Que os jornaleiros avençados do Nojo era rasteiros, porcos, e mentirosos já nós sabemos à muito tempo, mas parece que a doença em vez de melhorar só está a piorar!!! Hoje já conseguiram escrevinhar duas noticias de levar as lágrimas aos olhos:
-Em vez de transcreverem as palavras do Salvio correctamente, trocaram 'decidi em 2 segundos', por 'decidi rapidamente'!!! Isto é demonstrativo de complexo de inferioridade deveras traumático que estes Animais sofrem!!!
-O Wesley do Santos assina pelo Bremen, como já era esperado, e os nojentos dizem: 'Benfica vê Wesley assinar pelo Bremen'!!! Será que no futuro qualquer jogador que seja desejado no Clube da Fruta, e depois assine por outro Clube, vai ter o mesmo tratamento?!!!
Autênticas marionetas ao serviço da Camorra...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

'Toto' Salvio



Este é novo reforço do Benfica, jogador com muito potencial, que não mostrou tudo o que sabe na segunda parte da época anterior no Altletico de Madrid, mas tenho total confiança na capacidade da nossa equipa técnica, para retirar o máximo deste jogador. Não é uma cópia do Di Maria, até porque joga com o pé direito, mas gosta de driblar, joga no apoio ao ponta-de-lança seja pelo meio, pela direita, ou pela esquerda...

Mais uma vez os Corruptos falidos, que ainda não pagaram o James, tentaram interferir, espero muito sinceramente que o Benfica se tenha mantido firme na sua proposta inicial...

PS: Salvio dixit: '...decidi em 2 segundos'!!! Eheheheheheh

terça-feira, 17 de agosto de 2010

NeoBlanc 1


Após alguma ponderação decidi manter a minha cronica habitual sobre os erros dos árbitros, e a consequente tentativa de branqueamento dos mesmos. Esta época para diferenciar do ano passado, a Lixívia vai ser rebaptizada, Neoblanc será o nome...
Isto dá algum trabalho, e eu tenho cada vez menos paciência para ver os jogos dos nossos adversários, portanto as minhas analises sobre os 'outros' será quase sempre condicionada às informações que me chegarem. Vou tentar ser mais analítico, porque textos longos acabam por ser cansativos, e confusos, mas nesta primeira jornada os erros foram tantos, que é difícil 'encurtar' o post!!!



Na Luz, o Cosme trouxe a encomenda do costume, e como o Benfica jogou menos daquilo que estamos habituados, facilmente se branqueou a Roubalheira. Existiram 5 jogadas no mínimo 'duvidosas' dentro da área da Académica, por coincidência todas foram decididas 'contra' o Benfica, e no rescaldo do jogo, nenhum jornal puxou para primeira página os erros do árbitro, e os resumos na televisão falaram somente na falta sobre o Javi (e muito ao de leve!!!). Aqui podem ver alguns destes lances.
Se em vez destes 5 'casos', tivesse existido 1 único caso, que supostamente tivesse permitido ao Benfica ganhar os 3 pontos, então seria o 'fim-do-mundo', estaríamos horas e horas a discutir, a especular, e a acusar, mas como foi ao contrário o silêncio é quase absoluto.
Tudo isto feito com a complacência da Direcção do Benfica, mas também de muitos adeptos do Benfica, que por exemplo nos blog´s desvalorizaram os erros, preferindo atacar o Treinador, o Presidente, e alguns jogadores, e existe mesmo casos onde os erros do Cosme são denunciados, mas a culpa volta a ser do nosso Presidente...!!!
Até o jornal A Bola, supostamente o 'orgão oficial' do Benfica, declarou que só houve um erro, a falta não marcada sobre o Javi!!! A Sporttv fez o costume, 'abafou' as repetições do último penalty a favor do Benfica, nunca mostrou imagens para verificar se a bola saiu pela minha lateral no mesmo lance. 'Esqueceu-se' das imagens que demonstram a não existência de qualquer falta no lance do primeiro golo da Académica, em resumo mais do mesmo...!!!

-Mão do Berger. Acho que foi involuntária, a bola inclusive bate no braço de outro Academista o que surpreende o Berger. Nas duas situações não houve intenção, portanto não haveria lugar a penalty. Mas se o critério fosse o mesmo do jogo da Figueira, então já seria penalty!!!
-Diego Gomes sobre Saviola. Primeiro: é dentro da área(em cima da linha), segundo: no mínimo seria jogo perigoso passivo, e portanto livre indirecto (dentro ou fora da área). Na queda o Gomes ainda atropela o Saviola, e poderia ser marcado livre directo, que dentro da área seria penalty. Apesar do jogador da Académica nunca tocar na bola, aceito a não marcação do penalty, mas repito seria sempre livre indirecto...
-Diogo Melo sobre Saviola. Penalty óbvio, o Saviola ganha posição(legalmente, não é obrigado a deixar o adversário saltar à vontade!!!), e o Diogo Melo ingenuamente usa o Conejo, como 'escada'. Se fosse o Cardozo a fazer o mesmo, ninguém teria dúvidas...!!!
-Bola na Mão do 'tranças'. No Estádio fiquei com poucas dúvidas e estava longe do lance. Tive enormes dificuldades em ver este lance na televisão. O branqueamento deste lance é escandaloso. E ainda ficaram as dúvidas se a bola saiu pela linha lateral no seguimento deste lance que deu o segundo golo da Académica!!!

Resumindo, na minha opinião ficaram 3 penalty por marcar, e um livre indirecto, em zona frontal, em cima da linha da grande área...
Se estas faltas tivessem sido marcadas, com as respectivas 'cartolinas', o Addy não teria sido o único a ser expulso!!!
Neste jogo ainda foi totalmente 'esquecido' a inexistência de qualquer falta do David, no livre que dá o primeiro golo da Académica!!!
O Diogo Valente ainda teve uma entrada muito perigosa ao joelho do Maxi, onde ainda recebeu um cumprimento do Ladrão!!!
O David num lance mais duro com o Sougou, acabou por atingir o peito do adversário com o cotovelo, pareceu-me uma luta 'normal' de braços para ganhar posição, até podia ser falta, mas nunca seria vermelho. Mas o David tem que ter cuidado, porque os Corruptos este ano não vão perdoar...
Não posso deixar de fazer referência ao Porco anti-jogo da Briosa, uma vergonha. A rábula das substituições é algo digno do Circo, o mergulho do guarda-redes merecia um Sumarissimo, e os 4 minutos de desconto foram de uma cobardia atroz...
Uma nota final para a atitude dos Academistas após o intervalo, parece que a dose da 'amarelhinha' foi demasiado forte, pois o Addy esqueceu-se que a camisola que vestia não era às riscas azuis-e-brancas verticais, e resolveu 'abrir caça' ao Conejo!!! Passou despercebido a quase todos, mas já no final do jogo, o efeito das 'bombas' ainda não tinha passado, e se não fosse a intervenção do Jesus, tinha havido conflito entre jogadores, com os Porcos a provocarem os nossos atletas...
Assim se o Cardozo tivesse com a pontaria afinada, marcaríamos 3 golos de penalty, e como os 2 golos da Académica nascem de dois erros de arbitragem, provavelmente o Roberto não sofria nenhum golo!!!




Não vi o jogo de Braga, falaram-me que a falta que dá o primeiro golo do Braga foi discutível, mas como não vi o lance, não tomo posição.


Em Paços tudo normal, até o Maniche voltou a agredir os adversários!!! Não compreendo como este pontapé nas costas do David Simão, com o jogo parado, foi completamente 'abafado'!!!


Na Figueira vimos uma amostra daquilo que se vai passar o resto da época, uma equipa supostamente maravilhosa, a jogar uma merda, com o Givanildo a tentar resolver tudo sozinho na força, e quando as 'coisas' estiverem apertadas, lá vai aparecer o apito salvador no final do jogo...
Na primeira parte os únicos lances perigosos dos Corruptos, foram 2 livres inexistentes, ainda ficou um penalty por marcar contra os Corruptos. O João Pedro acaba por tropeçar nos seus próprios pés, mas antes o Álvaro Pereira tocou-lhe no pé direito, provocando a queda...
A bola bate na Mão do Jonatham, mas é completamente involuntária, ele tenta jogar a bola com o joelho, falha, e a bola vai-lhe à Mão.
Assim o resultado 'real' poderia ter sido 1-0 para a Naval...!!!

Tabela Anti-NeoBlanc:
Benfica........ 0 (-3) 3
Braga.......... 3 (0) 3
Corruptos.... 3 (+3) 0
Sporting.......0 (0) 0

Anexos:
Benfica
1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos

Braga
1ª-Portimonense, Nada a assinalar

Corruptos
1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos

Sporting
1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Entregar o Ouro aos Bandidos





Desta vez quem falar em falta de atitude, mente. Assim é mais fácil falar do treinador, de alguns jogadores individualmente especialmente do Roberto, ou da Direcção e das suas politicas falhadas pelo controle da Liga. Curiosamente são poucos os que lembram os 3 penalty's que ficaram por marcar!!! (Saviola na primeira parte, existe outro lance na segunda parte que deixa dúvidas, Javi Garcia na segunda parte, e Mão na Bola no lance do segundo golo da Briosa) Existiram ainda as agressões (mascaradas de agressividade) constantes, que foram recebidas com complacência, com uma única excepção. Do porco anti-jogo vamos também ouvir muito pouco, pois avençados vão inclusive elogiar o espírito de sacrifício...!!!


Infelizmente o meu pessimismo foi confirmado, muito provavelmente no Natal o Campeonato já vai estar entregue, até porque os Corruptos este ano querem fazer boa figura na Euroliga. Não foram estas duas últimas derrotas que me leva a pensar desta maneira, tudo isto era previsível. E se acham que o Benfica esta noite devia ter jogado melhor, e mesmo prejudicado deveria ter ganho os 3 pontos, então pergunto: e ontem na Figueira, os Corruptos jogaram o suficiente para ganhar os 3 pontos?!!!
Vou-me repetir: O Benfica foi Campeão a época passada jogando um milhão de vezes melhor que os adversários, esta época está a jogar 100 vezes melhor, e isso na minha opinião não será suficiente, para ganhar o Bi !!! Agora em vez de 'atacar' os jogadores, os treinadores, e a Direcção, os adeptos do Benfica devem protestar de todas formos possíveis contra aqueles que permitem manter este Sistema Podre...!!! Utilizando mais uma vez os meus dotes de Profeta, se as coisas começarem a correr mal de uma forma regular, vai ser muito importante os adeptos manterem a confiança no treinador e nos jogadores, senão vamos ter outra 'razia' no plantel, e na estrutura de apoio, como foi habitual até à bem pouco tempo...


E se querem saber qual é a solução, sem conversa fiada, digo que enquanto um destes Animais não for Morto (não é figura de expressão), ou enquanto o Padrinho não estiver enterrado, podem continuar a atirar postas de pescada sobre a gestão do Benfica, que nada se vai alterar...